Qual é a melhor cidade do interior de São Paulo para morar?

Qual é a melhor cidade do interior de São Paulo para morar?

São tantas encantadoras cidades do interior de São Paulo que fica difícil escolher a melhor opção para morar, não é mesmo? Mas fique tranquilo, até o final desse texto você saberá qual a melhor cidade do interior de São Paulo para você!

 

O estado de São Paulo é dividido em 645 municípios. São tantas opções para morar por aqui que é difícil encontrar a ideal, até porque cada um se interessa por diferentes aspectos, como: segurança, saúde pública, educação e oportunidades de emprego. Por isso, aqui vamos identificar as melhores cidades do interior paulista para habitar, considerando custo de vida e segurança! Vamos lá?

 

Como é morar em Sorocaba? Confira os 10 bairros principais da cidade
Conheça as vantagens de morar em São José dos Campos?
Cidades de São Paulo: Conheça as Melhores para Morar

 

Quando o assunto é custo de vida

Guaratinguetá é a melhor opção! Localizada no Vale do Paraíba, foi eleita a cidade com melhor custo de vida pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O local abriga uma excelente estrutura turística, com trilhas e cachoeiras, favorecendo a economia local.

 

A cidade também conta com o maior complexo químico da América do Sul, a BASF, importante ponto para quem busca oportunidades de emprego. Além disso, também atrai interesse pelas renomadas instituições educacionais, como a Faculdade de Engenharia da UNESP e a Escola de Especialistas de Aeronáutica!

 

E se você gosta de viajar, um ponto positivo de morar em Guaratinguetá é a facilidade de acesso às praias do litoral norte de São Paulo. Sabia dessa?

 

Conheça as 10 melhores cidades para morar no litoral paulista
Quer morar no litoral de São Paulo? Confira 5 lugares imperdíveis

 

Agora, quando o assunto é segurança

Santa Bárbara D’Oeste dá aula! O município lidera o ranking de segurança estadual, de acordo com o levantamento do Instituto Sou da Paz. A cidade tem o menor Índice de Exposição aos Crimes Violentos graças ao investimento em tecnologia de monitoramento, com a instalação de totens com câmeras de monitoramento e botões para acionar a Guarda Municipal em casos de emergência.

 

Localizada na região metropolitana de Campinas, Santa Bárbara D’Oeste é a cidade perfeita para quem quer evitar congestionamentos e aquela energia caótica urbana, mas ainda assim estar próximo a centros e a uma vida noturna mais agitada. Ah, não se engane! O local tem uma boa variedade de comércios para te atender sempre que necessário.

 

É um ambiente calmo, com aquecido mercado de trabalho e que também conta com boas opções de educação, como escolas de Ensino Fundamental, creches e instituições de ensino, como SENAI, Universidade Paulista, Faculdade de Santa Bárbara e Universidade Metodista de Piracicaba.

 

Para fechar com chave de ouro, de acordo com os Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos, Santa Bárbara d’Oeste tem altos níveis de satisfação e ótima qualidade de vida!

 

Conheça os melhores bairros para morar em Campinas

Tudo que você precisa saber na hora de comprar o primeiro imóvel


Leilão de imóveis nas melhores cidades do interior de São Paulo para morar

Seja um leilão de imóveis em Santa Bárbara D’Oeste ou um leilão de imóveis em Guaratinguetá, o importante é que a melhor opção você encontra na Zuk!

 

Com os leilões de imóveis online do Portal Zuk, é possível encontrar ofertas bem abaixo do valor de mercado, garantindo uma vantajosa economia e contando uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Aproveite para fazer seu cadastro em nossa newsletter e receber as oportunidades por e-mail, conforme o tipo do seu interesse. Feche um bom negócio a Zuk!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: