Como é morar em Sorocaba? Confira os 10 bairros principais da cidade

A cidade do interior de São Paulo é boa pedida aos interessados em residir com boas opções de infraestrutura como segurança, lazer e educação. Leia a matéria completa!

Como é morar em Sorocaba? Confira os 10 bairros principais da cidade

Você já se perguntou como é morar em Sorocaba?

Se você está interessado em morar ou investir na região, aqui está a sua chance de descobrir! Selecionamos informações úteis e interessantes para esta jornada de descoberta.

Como é morar em Sorocaba? Prepare-se para se divertir e aprender um pouco!

A cidade de Sorocaba está localizada a cerca de 100 km da capital, São Paulo e oferece tudo que você precisa para ter uma vida tranquila e feliz!

Com população estimada em 1.229.231 de habitantes, de acordo com o IBGE, a cidade é considerada a quarta mais populosa do interior de São Paulo, ficando atrás apenas de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Veja também:

Cidades de São Paulo: Conheça as Melhores para Morar

Conheça os melhores bairros para morar em Campinas

Conheça os melhores bairros para morar em Indaiatuba

 

Vantagens de morar em Sorocaba

Com o desenvolvimento da região metropolitana de Sorocaba, a cidade vem se tornando uma das melhores opções para quem deseja investir ou morar. Se você estiver interessado em conhecer mais sobre a cidade, aqui vai um convite para entender como é morar em Sorocaba.

A cidade conta com uma grande variedade de serviços, como transporte público, escolas, universidades, hospitais, shopping centers e muito mais. Além de oferecer boas sugestões de lazer em seus 20 parques com muito verde, caso do Jardim Botânico Villas Boas, Parque das Águas, Chico Mendes e Kasato Maru.

 

Portanto, morar em Sorocaba é garantia estar em contato permanente com a natureza, mas não é só isso.

O município com boas opções culturais com diversos restaurantes, bares, baladas, teatros e cinemas.

Veja também:

Cidades de São Paulo: Conheça as Melhores para Morar

Conheça os melhores bairros para morar em Campinas

Conheça os melhores bairros para morar em Indaiatuba

Morar em Sorocaba é uma experiência única!

 

Além disso, é uma cidade que conta com a presença de grandes empresas, o que traz muitas oportunidades de emprego.

Por fim, Sorocaba é uma cidade criativa e vibrante, pronta para receber quem deseja viver aqui. Se você está interessado em se mudar para Sorocaba, não perca mais tempo!

Venha conferir de perto as maravilhas desta cidade.

 

Conheça os 10 melhores bairros para morar em Sorocaba

Centro

Concentra as melhores opções de transportes e rede de serviços como lojas, hipermercados e centros comerciais como o Pátio Cianê e Sorocaba Shopping.  

de Arte Contemporânea de Sorocaba, o Museu de Estrada de Ferro e a própria Estação Ferroviária é uma atração à parte.

Campolim

A parte nobre da cidade está situada na zona sul da cidade, reúne imóveis e condomínios de luxo, além de estar bem perto do shopping Iguatemi Esplanada e de Parque Campolim.

Mangal

Localidade tranquila na região Sul de Sorocaba apresenta boas opções de lazer como o complexo Sesi, espaço com quadras poliesportivas e práticas de dança, incluindo um teatro.

Além Ponte

Situado na zona leste da cidade, um dos bairros mais tradicionais abriga a Universidade de Sorocaba (UNISO) e o Parque Zoológico Municipal de Quinzinho Barros.

Central Parque

Localidade residencial e tranquila onde você encontra os principais tipos de serviços nas proximidades, como padarias, farmácias, restaurantes, escolas, creches, lotéricas, praças, entre outros. 

Jardim Moncayo

Apesar de estar bem pertinho do centro de Sorocaba, o Jardim Moncayo é considerado um dos mais sossegados da cidade e se destaca por conta da segurança e suas casas planejadas.

Além Linha

Cravado na zona norte do município, o bairro faz parte de uma da região mais populosa de Sorocaba. O distrito se destaca por abrigar o Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupoz, o Horto Florestal Municipal e o Centro Esportivo Dr. Pitico.

Jardim Santa Rosália

O bairro residencial com infraestrutura completa está situado na zona leste de Sorocaba, próximo de locais conhecidos na cidade como as praças Amizade e Pio XII, bem como o quartel da 14ª Circunscrição de Serviço Militar.

Cerrado

Famoso por concentrar estabelecimentos comerciais como grandes redes de supermercados atacadistas, além de um entreposto do Ceasa. As principais vias da cidade como as avenidas General Carneiro, Américo Figueiredo, Santa Cruz e Armando Pannunzio estão concentradas no distrito.

Jardim Europa

Boa pedida para quem deseja uma localização sem grandes agitos, o Parque Natural Água Vermelha é um dos destaques de entretenimento com muita área verde e três lagos.

Oportunidades para morar ou investir em Sorocaba? Você encontra na Zuk!

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis em Sorocaba.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: