Conheça os melhores bairros para morar em Campinas

Deseja residir no interior de São Paulo? Confira as regiões mais bem avaliadas e que você pode fixar residência  na cidade

Conheça os melhores bairros para morar em Campinas

 

Morar nos melhores bairros de Campinas significa usufruir de uma cidade com ótima infraestrutura a menos de 100 km da capital paulista.

A cidade tem o décimo maior Produto Interno Bruto (PIB) entre todos os municípios brasileiros, de acordo com o IBGE.

Considerado o maior município do estado de São Paulo residir em Campinas é ter acesso a uma infraestrutura completa sem deixar de lado a atmosfera do interior.

Mobilidade urbana em Campinas


A cidade de Campinas funciona como polo de conexão com outras cidades do interior, o município pode ser acessado por vias importantes como Anhanguera e Bandeirantes, além de possuir o aeroporto internacional de Viracopos (foto)

Educação em Campinas

O município é referência em ensino superior de qualidade e sua cidade universitária, localizada a 10 km do centro sedia os campus de importantes instituições como Unicamp e PUC - Campinas.

Confira os melhores bairros de Campinas

Centro


A região concentra a catedral metropolitana de Campinas, o túmulo de Carlos Gomes, ilustre compositor da ópera O Guarani.
Além do jóquei clube e do monumento das andorinhas - pássaro que até hoje é um símbolo da cidade. A estação ferroviária desativada (foto) é um dos marcos do centro.

 

Cambuí

De perfil descolado, uma espécie de Vila Madalena de Campinas, o bairro também se destaca com o centro de convivência cultural Carlos Gomes e sua feirinha hippie, além do teatro de arena Teotônio Vilela.

Barão Geraldo 


O lugar com muitos bares e restaurantes é o preferido por jovens e estudantes que estudam na Unicamp.
Boa infraestrutura e localização próxima à cidade universitária são os pontos altos do bairro.


Sousas


Para interessados no conforto de morar em condomínio sem abrir mão da pegada rural. Vale ressaltar que o bairro está bem próximo a Joaquim Egídio, point da região nos finais de semana, para quem deseja  comer feijoada entre outras comidas típicas.
O Clube Campineiro Regatas e Natação é uma boa pedida de lazer do bairro. 

Jardim Guanabara 


Um dos mais antigos e com fácil acesso a bairros como Barão Geraldo tem boas sugestões de restaurantes, bares, cafés e academia. Por meio desse distrito há rápido deslocamento para cidades do entorno, tais como Cosmópolis e Paulínia.

Parque Prado


Bairro arborizado, silencioso e ótima qualidade de vida por conta da excelente rede de serviços como shopping, restaurantes, padarias, academia, pet shop, a apenas 4 minutos do Centro. Fácil acesso para a cidade de Valinhos e dá via Anhanguera.

Mansões Santo Antônio 

De conceito planejado, suas ruas pavimentadas dão fácil acesso às universidades Unicamp e PUC, além de manter restaurantes, academia, hospitais e ao shopping Dom Pedro.

 

Jardim Chapadão 

 

Mais conhecido como “Castelo”, o apelido remete  à torre do Castelo, um reservatório de água da companhia de águas da cidade, um dos cartões-postais de Campinas.
A Praça Ulisses Guimarães, famosa como Pedreira do Chapadão, tem arena de shows, espelho d'água, pistas de bike, cooper e skate.

 

Alphaville


O nome que é sinônimo de ótima estrutura em condomínio, na cidade de Campinas não é diferente. O lugar  situado a 10 minutos do centro dispõe de muita natureza, lagos, pista para caminhada, restaurantes, academias, playground e churrasqueira, além de shopping situado em frente ao endereço.

 

Ponte Preta 

O nome do bairro está relacionado a uma ponte pensada para conectar a região ao centro da cidade no final do século XIX.
Próximo à área central, o lugar oferece
farmácias, supermercados, bancos, entre outros estabelecimentos.

 

Vila Industrial 


Próximo do Centro, o distrito tem fácil acesso a centros comerciais como os shoppings Campinas e Dom Pedro.
Além de estar perto de hospitais como Centro do Coração ou o Doutor Mario Gatti  e unidades do Sesc Campinas e teatro Sesi.

 

Nova Campinas 

O bairro residencial e com excelente infraestrutura, nos últimos tempos tem sido convertido em polo que concentra consultórios e clínicas médicas, escritórios de advogados, entre outros profissionais liberais que escolheram a região para potencializar seus negócios.

 

Gramado 

 
Bem localizado e próximo à rodovia Dom Pedro, o local abriga condomínios bem organizados e completos nos quesitos infraestrutura e segurança. 
O Gramado Mall é boa pedida para compras no próprio bairro, mas se você preferir um shopping mais completo, o Iguatemi também tem fácil acesso.

 

Swiss Park

 

De traço planejado, o distrito fica a 10 minutos da região central e a 15 minutos do Cambuí e do aeroporto Viracopos. 
Sem contar que a localização está bem próxima à rodovia Anhanguera, com fácil acesso para Valinhos, Hortolândia e Vinhedo.

 

Botafogo 

 

Situado na área central da cidade, com ampla rede de serviços, a  mobilidade é uma das vantagens de residir no bairro por ter acesso ao Terminal Multimodal Ramos de Azevedo.

 

Bairro das Palmeiras 

 

O distrito residencial concentra a sociedade hípica de Campinas - point dos casamentos da alta sociedade da região.
Pertinho dali também está o parque ecológico de Campinas com projeto paisagístico de Burle Marx.

 

Taquaral 


Dos mais arborizados, o distrito é interessante para quem deseja áreas com natureza  para passeios ou piquenique com a família, caso do Parque Portugal,  popularmente conhecido como Lagoa do Taquaral (foto). 

 

Oportunidades em Campinas você encontra na Zuk!

 

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: