Como funciona

Siga o passo a passo e confira tudo o que você precisa saber para entrar
no universo dos leilões de imóveis.

Compreendendo o leilão

Para arrematar um imóvel em leilão com sucesso você não precisa ser especialista,
mas é necessário saber como funcionam as negociações na modalidade.
Confira aqui todos os detalhes para dar um lance certo.

1
O que é um leilão? Compreendendo o leilão
Negociação que ocorre por meio de uma venda pública, vence a disputa quem ofertar o maior lance. Saiba Mais
2
Como funciona o leilão? Compreendendo o leilão
Basicamente, a lógica de funcionamento de um leilão é com a organização de um evento em que um bem deverá ser vendido por um valor inicial, que vai subindo de acordo com os lances dos participantes. Quem pagar mais, vence a disputa e arremata o objeto (imóvel) fruto da disputa. Saiba Mais
3
Conheça os principais tipos de leilão Compreendendo o leilão
Leilões de imóveis judiciais: Quando o bem a ser leiloado tem origem em um processo judicial.
Leilões de imóveis extrajudiciais: Quando o bem a ser leiloado não tem origem em um processo judicial, ele pode ter origem particular ou de alienação fiduciária. Saiba Mais
4
Qualquer pessoa pode participar de um leilão online? Compreendendo o leilão
Para participar do leilão online é muito simples. Basta você ter mais de 18 anos, estar conectado à internet e efetuar um cadastro que será validado por nossa equipe e pronto. 
5
Comprar em leilão é confiável? Compreendendo o leilão
Sim. O leilão é um tipo de venda muito segura e transparente com regras definidas previamente em edital, portanto, nessa modalidade de negociação não há espaço para ocorrer transações ilícitas.
6
Como faço para participar de um leilão de imóvel da Zuk? Compreendendo o leilão
Você pode começar enviando seu nome e e-mail para receber nossas newsletters com as oportunidades de imóveis em leilão. Para você logar, navegar no site, favoritar os imóveis de sua preferência e participar de um leilão, complete suas informações de cadastro e envie o seu RG e CPF.
7
Como participar de um leilão de imóvel da Zuk? Compreendendo o leilão
Após a realização do cadastro, faça o login em nosso site; escolha o leilão que gostaria de participar; escolha o lote de interesse e clique no botão “Participar”. Leia e aceite o edital e nossa equipe irá liberar em até 01 dia útil sua participação no leilão.

Meu primeiro leilão

Você já ouviu falar em leilão, no entanto, ainda se sente inseguro para dar os primeiros
passos para buscar um imóvel para morar ou investir? Reunimos um passo a passo
completo para seu arremate ser encantador.

1
Como buscar imóveis em leilão na plataforma Zuk? Meu primeiro leilão
O primeiro passo é acessar o portalzuk.com.br, efetuar o cadastro, anexar os documentos e aguardar nossa aprovação. Depois escolha os tipos de imóveis de acordo com sua preferência. É possível aplicar filtros como preço, metragem, navegar pelo mapa ou inserir o endereço com busca do imóvel pela localização em todo Brasil. Saiba Mais
2
Como participar do leilão de imóveis? Pessoa Física? Meu primeiro leilão
Caso seu lance tenha sido o vencedor e você seja o arrematante do imóvel será preciso providenciar os seguintes documentos:  RG, CPF (ou CNH), Certidão de nascimento (ou, se for casado, certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge) e comprovante de residência atualizado.
3
Como participar do leilão de imóveis? Pessoa Jurídica? Meu primeiro leilão
Se você tiver arrematado um imóvel na condição de pessoa jurídica, além de  RG/CPF, certidão de nascimento de todos os sócios da empresa, será necessário o contrato social e comprovante de endereço da empresa.
4
O que é o edital do leilão? Meu primeiro leilão
Documento que reúne todas as informações sobre o leilão e o lote que está sendo leiloado, a exemplo do valor do lance inicial, forma de pagamento,  responsabilidade dos débitos, status de ocupação entre outros detalhes. A leitura caprichada do edital é fundamental para sucesso na arrematação. Saiba Mais
5
Como funciona o auditório virtual? Meu primeiro leilão
O auditório virtual nada mais é do que um ambiente de negociação Zuk para você arrematar em leilão com praticidade e segurança. Você seleciona o imóvel de seu interesse e acompanha detalhes e já pode dar lances no imóvel de seu interesse. Saiba Mais
6
Formas de pagamento no leilão de imóveis Meu primeiro leilão
Como regra, o pagamento de um arremate em leilão ocorre à vista e com possibilidades de desconto, mas em algumas ocasiões é possível optar pelo parcelamento, ou até mesmo pleitear um financiamento junto ao vendedor.A condição determinante do formato de pagamento sempre estará explicitada no edital pertencente a cada lote (o conjunto de uma ou várias propriedades do leilão).

Após o arremate em leilão

Arrematei e agora? Tudo o que você precisa saber após a batida de martelo.
Preparamos um check list completo dos procedimentos necessários para concluir
uma transação em leilão de modo prático e seguro.

1
Arrematei um imóvel em
leilão: E agora quais são os próximos passos?
Após o arremate em leilão
Se o seu lance for o vencedor e você for o arrematante do imóvel, após finalizar a compra em leilão, a próxima etapa é você providenciar o pagamento do imóvel e a taxa de 5% referente à comissão do leiloeiro. Saiba Mais
2
Tenho que aguardar a aprovação do comitente. O que isso significa? Após o arremate em leilão
Em casos de leilão condicional, o lance ofertado será enviado para análise do comitente (vendedor) que terá até três dias para dar um retorno sobre aprovação ou recusa da venda. Saiba Mais
3
Como funciona o processo de escrituração para casos à vista? Após o arremate em leilão
De posse dos documentos solicitados, o comprador deve se dirigir ao cartório de notas credenciado do banco/comitente para assinar a escritura. Finalizado esse processo, o arrematante deverá dar entrada no registro junto ao Cartório de Registo Imóvel competente.
4
Como funciona o processo de escrituração para casos parcelados? Após o arremate em leilão
O comprador receberá um contrato de parcelamento com valor de escritura. Nesse caso, basta levar esse contrato direto ao Cartório de Registo Imóvel, após o pagamento do ITBI.
5
O que é auto de arrematação? Após o arremate em leilão
O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é um tributo obrigatório que deve ser pago sempre que ocorre uma compra ou transferência de imóveis. Você precisa quitar essa taxa para ter acesso à carta de arrematação - documento que transfere a propriedade do imóvel para o comprador do leilão.
6
O que é  ITBI? Por que devo pagá-lo? Após o arremate em leilão
Tipo de documento que confirma a transferência da propriedade leiloada para o arrematante. Nesse certificado deve constar a descrição do lote, valor do lance, forma de pagamento e o valor da comissão de 5% a ser destinado para o leiloeiro.

7
Leilão de imóvel ocupado, como resolver? Compreendendo o leilão
No Leilão Judicial, basta que solicite a desocupação, por meio de seu advogado, ao juiz da causa. O ocupante será notificado pelo oficial de justiça. Quando é Leilão Extrajudicial, o seu advogado deve entrar com uma ação para pedir a desocupação do imóvel. E na terceira condição, em caso de leilão de Alienação Fiduciária, seu advogado deve entrar com uma ação judicial pedindo uma liminar que, com amparo da lei, determina um período para a desocupação. *Vale ressaltar que em todos os casos é possível uma negociação amigável antes de recorrer à Justiça.

Fale Conosco

Ainda com dúvidas?

Entre em contato conosco através dos nossos canais de de atendimento.

Telefone

Segunda à sexta das 8h às 18h.

+55 (11) 3003-0677
E-mail

Respostas em até um dia útil.

contato@portalzuk.com.br