Tipos de leilão, você conhece todos?

Aqui na Zuk praticamos as modalidades presencial, on-line e simultâneo. Entenda quais são as diferenças entre elas.

Atualizado em 26 Out 2022 - Autor Zuk
Tipos de leilão, você conhece todos?

P


opularizado pelo boom tecnológico, dos últimos anos, os leilões que hoje existem em diversas formas são vendas públicas em que qualquer pessoa, física ou jurídica, com mais de 18 anos pode participar. Neles, os interessados realizam lances para os produtos que querem adquirir. Aqui na Zuk somos especializados em leilões imobiliários.

 

O vencedor de um leilão é aquele que oferece a maior quantia acima do menor valor definido em cada lote. Ficou confuso?

 

Calma, vamos te explicar: cada bem possui um valor. Todos os lances são realizados a partir dessa cifra e devem respeitar o acréscimo mínimo, que indica de quantos em quantos reais a oferta pode ser aumentada.

 

Quando não existe nenhum novo lance, o montante mais alto oferecido é o vencedor do leilão.

Hoje existem três modalidades de leilão, cada uma com suas particularidades. Então, é importante saber o que as diferenciam para garantir sua participação!

 

Leilão Presencial 

Essa é a mais tradicional, já que são realizados dessa forma desde sua criação. Os presenciais são feitos em um local físico previamente definido pela empresa responsável pelas vendas e os lances só podem ser executados presencialmente, como o próprio nome já diz e existe a mediação de um leiloeiro.

 

Leilão Online

Com a popularização da internet, tudo ou quase tudo que estava presente apenas no mundo real, foi migrado para o virtual, multiplicando sua capacidade e alcance em inúmeras vezes. Com os leilões foi a mesma coisa.

 

Na modalidade on-line os lances podem ser realizados apenas via web, por meio da plataforma de leilão e são controlados pelo sistema da empresa, que garante toda a segurança e transparência. Assim, basta que o participante possua acesso à internet para conseguir ofertar lances de onde quer que esteja.

 

Leilão Simultâneo 

Esse modelo une o melhor dos dois mundos, realizando a venda de lotes em um local físico, mas com interações via internet por meio de um auditório virtual. Nele, todos os lances tanto os presenciais quanto os on-line - são validados em tempo real.

 

Assim como no físico, existe a mediação de um leiloeiro e todos os lances são transmitidos em tempo real, do presencial ao on-line.

Agora que você já conhece todos os tipos de leilão, siga as nossas redes sociais e se cadastre no nosso site para não perder nenhuma oportunidade.

 

Veja também:

Leilão de imóveis: Como funciona e tudo que você precisa saber

Como participar, dar lances e arrematar em leilão de imóvel?
O que fazer e como proceder após arrematar um imóvel em leilão?

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: