Tudo que você precisa saber na hora de comprar o primeiro imóvel

Deseja realizar o sonho do imóvel próprio? Elaboramos um conteúdo com alguns pontos importantes para você conquistar a primeira casa própria

Tudo que você precisa saber na hora de comprar o primeiro imóvel

Chegou a hora de comprar seu primeiro imóvel, mas você ainda está inseguro com a infinidade de propostas que chega em sua caixa de email? 

Se você faz parte do time que anda sem
paciência para trocar um milhão de mensagens com corretores e imobiliárias para encontrar um imóvel, calma!

Afinal de contas, a pesquisa detalhada para um investimento desse porte é necessária e no final tudo sempre dá certo.


Desse modo, vale considerar o leilão como um caminho possível quando você estiver nas pesquisas para a compra do primeiro imóvel.

 

Vantagens do leilão na compra do primeiro imóvel

 

Ao comprar o seu primeiro imóvel em leilão você pode conseguir oportunidades incríveis e bem abaixo do mercado.

Ou seja, com um bom garimpo é possível arrematar um apê dos sonhos, com até 60% de desconto.

Em outras palavras, ainda é possível que esse imóvel
esteja em bairros valorizados de qualquer lugar do Brasil.

Sem contar que outro ponto alto a ser ressaltado na compra em leilão é a segurança do negócio.

Nesse sentido, você não precisa se preocupar, pois toda transação é feita em um ambiente seguro, sem espaço para negócios escusos.

Além disso, os leiloeiros sérios sempre mantêm sites atualizados e canais de atendimento para o interessado conferir a idoneidade da empresa organizadora do leilão.

 

Planejamento financeiro para comprar o primeiro imóvel

Se você já está com o objetivo traçado de comprar o primeiro apartamento em leilão, o próximo passo importante a ser definido é o planejamento financeiro.

Contudo, nessa etapa da organização será muito importante que você tenha reservas para os pagamentos à vista.

Além disso, você precisa deixar um respiro monetário para contemplar outras taxas presentes em negociações imobiliárias, porém, não existe apenas essa alternativa de pagamento.

 

De todo modo,  quando você buscar imóveis para a primeira aquisição, a sua vida financeira precisa estar extremamente organizada. 

 E lembre-se: se o seu interesse for pleitear um financiamento junto aos bancos, o controle financeiro deve ser redobrado.

Ainda assim, independente do tipo de compra de imóvel, o planejamento financeiro será fundamental para que você consiga honrar o pagamento até a quitação do bem adquirido.

Também vale ressaltar que se você optar arrematar um imóvel, por meio de leilão, alguns comitentes (vendedores) permitem parcelamento ou financiamentos, mas sempre vai depender do que está determinado no edital de cada lote (imóvel) a ser leiloado.

 

O que você precisa levar em consideração para comprar o primeiro imóvel?

É normal bater um certo receio na hora de comprar o primeiro imóvel, mas se você fizer um levantamento das características da sua nova morada isso evita problemas ou frustrações posteriores.

Se antes da pandemia, a busca por bairros descolados e imóveis de curta metragem, nas principais capitais, figurava na lista das principais pesquisas de mercado, desde 2022, o cenário mudou consideravelmente.

De acordo com dados do Data Zap+ 2022, a experiência do morar contemporâneo foi totalmente impactada com a consolidação do modelo home office.

Portanto, esse tipo de formato de trabalho em casa, influenciou a busca por imóveis mais amplos e que disponham de varandas, terraços ou quintais. 

Ainda, de acordo com essa pesquisa Data Zap + 2022, para 56% dos novos compradores de imóveis, os interiores com área útil mais expandida foram determinantes para o fechamento do negócio.

As pesquisas ainda revelaram que 52% do público procura comprar casas e apartamentos que possuem áreas externas ou espaços arejados,

Sim, a famosa varandinha para chamar de sua - e que pode ser convertida em área de lazer – nunca esteve tão em alta no mercado imobiliário.

De qualquer modo, para você ter sucesso na compra de seu primeiro imóvel em leilão, também vale levar em consideração outros atributos como rede de comércios (supermercado, academias, shoppings, hospitais etc) e mobilidade urbana com facilidade para linhas trem, ônibus ou metrô.

Em resumo, comprar o primeiro imóvel não precisa ser um pesadelo, basta você se cercar de alguns cuidados para que o seu sonho da primeira casa própria se torne uma realidade bem mais rápido do que você espera.

Oportunidades em leilão para comprar o primeiro imóvel você encontra na Zuk!

 

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: