Conheça os melhores bairros para morar na Zona Norte de SP

Deseja residir ou investir na região? Selecionamos os distritos mais destacados para você realizar seu sonho

Conheça os melhores bairros para morar na Zona Norte de SP

 

N

em sempre escolher uma região para morar na cidade de São Paulo é tarefa das mais simples.

Nesse sentido, fizemos uma seleção de ouro que vai facilitar a sua vida, caso seja de interesse habitar um dos melhores  bairros da  Zona Norte de SP. 

 

Os bairros eleitos levam consideração  fatores como  infraestrutura, escolas, segurança, saúde que evidenciam a qualidade de vida da região.

 

Outro diferencial a ser destacado,  se você deseja habitar na área norte da capital paulista, é a vasta oferta de transporte público.

Desse modo, há diversas linhas de ônibus (municipais e intermunicipais), trem e metrô, responsáveis por conectar os bairros a diferentes pontos da cidade. 

Veja também:

Conheça os 10 melhores bairros para morar em São Paulo
Os 10 melhores bairros para morar na Zona Leste de SP
Procurando imóveis no centro de São Paulo? Já considerou um leilão?

Mobilidade urbana da Zona Norte de SP

Além da boa cobertura de transporte público, a região Norte também sedia o Terminal Rodoviário Tietê.

A maior rodoviária da América Latina está localizada em Santana e pode ser acessada a partir da linha 1 Azul do metrô de São Paulo.

Parques e áreas verdes da região Norte de SP

 Os melhores bairros da Zona Norte são ricos em parques, bosques e áreas verdes como Horto Florestal,  Parque do Trote, Parque da Cantareira e Parque da Juventude.

Conheça os melhores bairros da Zona Norte de SP

Santana


O bairro de classe média é famoso por concentrar  imóveis de alto padrão, comércio de rua bem abastecido, boas opções de restaurantes  que atende todos os paladares, caso do  Consulado da Bahia ou do japonês Joy Sushi.  O sambódromo do Anhembi (foto) está situado no bairro.

 

Casa Verde

 

De perfil residencial, o bairros mantém várias sugestões de bares com rodas de samba. A avenida Braz Leme tem espaço para atividades esportivas e é a principal da região para acesso às Marginais, vias expressas importantes de SP.


Tucuruvi

Uma das vantagens de morar no bairro é a facilidade de acesso à linha azul do metrô. Anexo à estação há o shopping Tucuruvi, um centro comercial bem completo para moradores do entorno.

Jardim São Paulo

Região com ruas arborizadas e próxima a bairros como Tucuruvi e Santana e Parada Inglesa. A unidade Sesc Santana  é um dos principais equipamentos culturais e esportivos do distrito. 

Freguesia do Ó


Um dos distritos mais badalados da Zona Norte, concentra a Paróquia Nossa Senhora do Ó (foto), mais conhecida como Igreja da Matriz. O famoso bar Frangó, especializado em cervejas e petiscos, é outra instituição do bairro.

 

Mandaqui

 

Próximo à Serra da Cantareira, o local tem boas opções de lazer como parques, bares e restaurantes. Os hospitais Mandaqui e São Camilo, referências da rede pública e privada, ficam baseados no bairro.

Jardim França

Um dos mais nobres da Zona Norte, o bairro jardim de nome de país europeu tem perfil bem residencial com muitas  praças, ruas arborizadas, além de excelentes opções de restaurantes, padarias entre outros serviços.

 

Lauzane Paulista

Localizado próximo ao Mandaqui, o lugar tem nome que homenageia  a cidade suíça do antigo proprietário do loteamento que deu origem ao bairro.  De perfil residencial conta com rede de comércio de rua, além do bem abastecido Santana Parque Shopping. 

 

Jardim São Bento

O bairro nobre da zona norte foi fundado por monges beneditinos fica próximo à Santana e Casa Verde, de ruas largas e arborizadas,  as casas luxuosas concentram público majoritariamente de classe média alta. 

 

Tremembé


Um verdadeiro oásis verde da Zona Norte, a região de ares mais fresquinhos tem essa característica de clima mais fresquinho, por  conta da localização próxima à Serra da Cantareira e ao Horto Florestal. 

 

Seu imóvel nos melhores bairros da Zona Norte de SP está na ZUK!

 

Se você busca uma boa oportunidade de  imóvel nos melhores bairros da Zona Norte de SP é muito importante você seguir o planejamento com muito estudo para fechar um bom negócio que atenda o seu objetivo.


Nesse sentido, os
leilões de imóveis  são uma opção interessante seja para habitar, locação ou fazer investimentos.

 

Com mais de 35 anos de experiência em leilão de imóveis, além das melhores ofertas do mercado, a Zuk conta com um site intuitivo e equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra – da pesquisa do imóvel ao pós-venda.

 

Acesse a nossa plataforma e confira os Leilões de Imóveis com oportunidades imperdíveis em todo Brasil.



Para mais informações, acesse as plataformas digitais: