Os 10 melhores bairros para morar na Zona Leste de SP

Deseja morar ou investir na região leste de São Paulo? Confira a seleção das regiões mais recomendadas que fizemos para você.

Os 10 melhores bairros para morar na Zona Leste de SP

Os 10 melhores bairros para morar na Zona Leste de SP possuem características que agradam todas as classes sociais.

A região com aproximadamente 4,6 milhões de habitantes é sempre lembrada como a melhor localidade de custo e benefício para habitar na capital paulista.

Nesse sentido, residir em um dos 10 melhores bairros da Zona Leste é estar em contato permanente com um mercado imobiliário aquecido.

 

Em resumo,  a localidade tem imóveis com plantas de tamanhos diversificados que atendem — desde unidades populares a apartamentos reconhecidos como de alto padrão.

 

Veja também:

Conheça os 10 melhores bairros para morar em São Paulo

Morar no bairro Campo Belo: Conheça as vantagens da região

 

Mobilidade e transporte na Zona Leste

Uma das vantagens de habitar nos 10 melhores bairros da Zona Leste é a vasta oferta de transporte público.

A linha vermelha do metrô entrecorta a cidade, de leste a oeste, as estações como a Corinthians Itaquera e Palmeiras Barra Funda são conectadas a terminais de ônibus e trens, o que amplifica ainda mais a gama de transportes.

O deslocamento na região também é muito facilitado por conta das principais vias urbanas - Radial Leste e Marginal Tietê - que ligam os bairros do entorno ao centro, zona sul, zona norte e outras regiões metropolitanas de São Paulo.

 

Cultura e Lazer na Zona Leste

Engana-se quem pensa que morar nos 10 melhores bairros da zona leste significa estar de fora das principais manifestações culturais da cidade.

A zona leste é bem servida de cinemas, teatros, centros culturais, além de restaurantes, padarias, hamburguerias, rede de serviços, que nada ficam devendo em termos de qualidade para outros bairros mais badalados.

 

Confira os 10 melhores bairros para morar na Zona Leste de SP:

 

Tatuapé

 

 

Mantém tanto prédios de alto padrão quanto acesso à estação conectada aos shoppings Tatuapé e Boulevard. O Parque Piqueri (foto) é um oásis para quem gosta de esporte e natureza.

Penha de França

 

Em um dos bairros mais tradicionais da cidade você encontra mercado, shopping, clube, parque, biblioteca, além da tradicional igreja Rosário dos homens Pretos – construída  por escravizados, de costas para a igreja da Sé, como sinal de protesto.

Jardim Anália Franco 

 

Região com o metro quando mais elevado da Zona Leste. O local tem o Parque Ceret, ruas arborizadas, imóveis luxuosos e bons restaurantes para que é fã de gastronomia.

 

Vila Formosa 

 

O bairro onde está localizado o maior cemitério da América Latina é bem residencial e de fácil acesso para regiões vizinhas como Tatuapé, Carrão e Belém.

 

Mooca

 

 

De sotaque italiano, o bairro é um dos queridinhos da ZL quando o assunto é ter acesso à boas cantinas, bares e restaurantes, tudo bem próximo à via Radial Leste.

 

Belém

 

 De fácil acesso para a estação de metrô de mesmo nome, o distrito faz divisa com bairros como Tatuapé e Brás. O Sesc Belenzinho é um dos espaços culturais mais acessados da região.

Vila Matilde 

 

Localizado próximo à Penha, com ótimas escolas, rede de serviços, parques e acesso à estação de metrô. O bairro residencial é famoso por sediar uma das escolas de samba mais tradicionais da cidade, a Nenê de Vila Matilde. Ficou conhecida na cidade pelos tradicionais e belos carnavais realizados pela escola de samba Nenê de Vila Matilde.

 

Vila Carrão 

 

Quase sempre confundido com o Tatuapé, a região é reduto de apartamentos e condomínios fechados de alto padrão.  Entrega ótimos indicativos em relação à escolas, segurança e infraestrutura em geral.

 

Vila Prudente

 

O único bairro da região atendido pela linha 2 – Verde do metrô, o distrito é de perfil classe média, residencial, mas com boas opções de serviços

Itaquera 

 

 

O bairro tem comércio pulsante, empreendimentos imobiliários que atende todos os padrões e fácil acesso a trem, ônibus e metrô. O grande destaque da região é a Arena Corinthians (foto). Para além do futebol, o espaço também oferece muito entretenimento, a exemplo do bar do Zeca Pagodinho.


Oportunidades na Zona Leste de SP você encontra na Zuk!

 

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: