10 bairros de destaque para morar na Zona Norte do RJ

Deseja morar ou investir na Zona Norte do Rio de Janeiro? Confira os lugares mais recomendados

10 bairros de destaque para morar na Zona Norte do RJ

Os 10 bairros de destaque para morar no Rio de Janeiro têm potencialidades para além da Zona Sul da Cidade Maravilhosa.

Nesse sentido, o custo-benefício de residir em um dos bairros da zona norte do Rio de Janeiro é consideravelmente mais acessível do as consideradas zonas mais nobres da cidade.

A região é entrecortada por vias expressas famosas como a Linha Amarela e Avenida Brasil que facilitam o acesso para outras áreas do Rio de Janeiro como Zona Oeste e Baixada Fluminense.

Para quem gosta de agito como festas, bares e rodas de samba morar em um dos 10 bairros de destaque do Rio de Janeiro é estar mergulhado nesse tipo de expressão cultural

com a presença das principais escolas de samba que movimentam o famoso carnaval carioca.

Veja também:

 

Os 10 melhores bairros para morar na zona sul do Rio de Janeiro

Cidades do Rio de Janeiro: 5 Melhores Lugares Para Morar

Curiosidades do Rio de Janeiro para quem deseja viver na cidade

 

Confira os 10 bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro

Tijuca

 

 

Um dos bairros mais estruturados da Zona Norte com boas opções de comércio, bares, restaurantes, parques e transporte público como linhas de ônibus e metrô. O bar do Momo, um típico botequim carioca com mesas na calçada, cerveja gelada e petiscos atraem pessoas de outros lugares da cidade.

 

São Cristóvão 

 

De ares tradicionais, o bairro está próximo ao Centro e Avenida Brasil com destaques para o Museu Nacional e Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas com muita música, shows e comidas típicas que faz do local a embaixada do nordeste na Cidade Maravilhosa.

 

Madureira

 

O bairro residencial tem comércio de rua movimentado e o famoso Mercadão de Madureira com mais de 500 lojas para comprar. Outro ponto alto para quem decide morar no bairro são os espaços de diversão como o Parque Madureira,  além das escolas de samba Portela e Império Serrano.

 

Méier 

 

O morador encontra ótima infraestrutura de mercados, farmácia, lojas, escolas e saúde como o hospital Salgado Filho. Além de shopping, as melhores sugestões de compras estão concentradas próximo a rua Dias da Cruz -  a principal via do bairro. 

 

Vila Isabel

 

Bairro residencial querido de cariocas famosos como Martinho da Vila, tem rede de comércios bem abastecida, empreendimentos imobiliários além de ser considerado um dos redutos do samba na cidade com destaque para a quadra da escola de samba Unidos de Vila Isabel.

 

Ramos 

 

 

Os cariocas que moram na região e não querem atravessar a cidade para se refrescar, nas praias da zona sul , contam com o Piscinão de Ramos, uma das sugestões de lazer para toda a família. O espaço além do clima praiano também conta com quadras poliesportivas e aparelhos de ginástica para o público da 3ª idade.

 

Ilha do Governador 

 

A ilha dentro da Baía de Guanabara é composta por 15 bairros com áreas residenciais e comerciais. O distrito mais conhecido da região é o bairro Galeão, famoso por sediar o aeroporto internacional Tom Jobim.

 

Alto da Boa Vista

 

Próximo da Floresta da Tijuca, o bairro afastado é rodeado de casarões com jardins com vários acessos para trilhas e cascatas muitos abundantes na região. O Colégio católico Santa Marcelina é uma das referências de educação da região.

 

Grajaú 

 

O bairro residencial é muito valorizado por estar próximo à Tijuca, o local tem ruas arborizadas, muitos parques, praças, o que faz com que a localidade tenha um aspecto mais tranquilo que lembra as cidades de interior.

 

Maracanã 

 

 

Famoso por sediar o estádio que dá nome ao bairro, o local é um dos mais valorizados da Zona Norte, o distrito também sedia a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), uma das principais de educação pública na cidade.

 

Oportunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro você encontra na Zuk

 

A aquisição de imóveis por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: