Os 10 melhores bairros para morar na zona sul do Rio de Janeiro

Está interessado em residir no Rio de Janeiro? Venha conhecer os 10 melhores bairros para morar na capital carioca. Confira!

Os 10 melhores bairros para morar na zona sul do Rio de Janeiro

 

Os 10 melhores bairros para morar na zona sul do Rio de Janeiro têm em comum a natureza abundante que faz com que a capital carioca receba o carinhoso apelido de eterna Cidade Maravilhosa.

 

Se você deseja qualidade de vida em lugar de geografia singular que agrega mar, praia e montanha, sem deixar de lado as praticidades da vida urbana, o Rio de Janeiro pode ser uma ótima pedida.  

 

Além das belezas naturais, de cartões postais como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Morro Dois, quando falamos de Rio de Janeiro, também precisa-se entender o estilo de vida carioca, sempre muito badalado com direito à festas, boemia, bares, restaurantes, rodas de samba e o famoso carnaval.

 

Portanto, ao eleger os dos 10 melhores bairros para morar na zona sul do Rio de Janeiro, considere se você curte agito  e barulho ou prefira os bairros mais sossegados se gosta de calmaria.

 

Em resumo, se você está muito interessado em fixar residência em terras cariocas, mas ainda preocupado com o valor dos imóveis na cidade?

Não se preocupe, o 
leilão de imóveis pode ser uma sugestão perfeita para você pesquisar boas oportunidades residenciais entre os 10 melhores bairros para morar na zona sul do Rio de Janeiro.

 

Veja também

 

Morar no Rio de Janeiro? Conheça os 5 melhores bairros da cidade

Cidades do Rio de Janeiro: 5 Melhores Lugares Para Morar

Curiosidades do Rio de Janeiro para quem deseja viver na cidade

 

 

Deseja morar no Rio de Janeiro? Confira os 10 melhores bairros da zona sul carioca

 

Ipanema

 

Cantado em prosa e verso por Vinicius de Moraes e Tom Jobim, o bairro da Zona Sul é uma das localizações mais privilegiadas do Rio por combinar atmosfera urbana e belezas naturais. É recomendado para quem gosta de tranquilidade, fazer tudo a pé, além de estar cercado por bares, restaurantes entre outros serviços badalados.

 

Leblon

 

O bairro ficou famoso como cenário nas novelas das oito é cercado de natureza com praia tranquila e estruturada para quem deseja fazer treinos à beira-mar. O reduto da classe média alta também se destaca por concentrar os points gastronômicos do Rio de Janeiro.

 

Leme

 

Do Leme ao Pontal não há nada igual já diria o mestre Tim Maia para descrever a extensa orla carioca. Com ruas arborizadas e tranquilas, o distrito bem no final de Copacabana é boa opção para quem deseja estar na Zona Sul e próximo à praia, mas com melhor custo-benefício em relação aos distritos vizinhos.

 

Botafogo

 

Bairro Botafogo Rio de Janeiro

 

Por atrair um público jovem e descolado fã de moda, artes, design e gastronomia, o bairro é chamado de “Soho Botafogo", uma referência à região hipster nova-iorquina. Perto do centro da cidade e das principais praias, morar na localidade ainda tem a vantagem de explorar as vistas de Botafogo e Baía de Guanabara.

 

São Conrado

 

Para quem deseja tranquilidade, segurança e acesso facilitado a comércios. É um dos metros mais valorizados do Rio de Janeiro e mantém certa atmosfera de exclusividade por conta dos condomínios residenciais de luxo quase sempre com vista para o mar.

 

Lagoa

 

Cercado de natureza, o bairro se desenvolveu ao redor do espelho d 'água Rodrigo de Freitas, que dá nome ao lugar.. Com diversas sugestões de lazer e infraestrutura, o local figura entre os cinco maiores no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade.

 

Copacabana

 

Famoso mundialmente, o bairro à beira-mar tem boa infraestrutura para atender os muitos turistas que recebe com frequência. Outro fator positivo de Copa é sua farta rede de comércios e variadas linhas de ônibus e estações de metrô.

 

Urca

 

Sinônimo de qualidade de vida, a região tira partido de vistas deslumbrantes como Morro da Urca e do Pão de Açúcar. O bairro arborizado fica no limite entre Leme e Botafogo, de atmosfera residencial e com prédios baixos, o local tem boa rede comércios e segurança.

 

Humaitá

 

Pouco concorrido, em relação aos bairros próximos, da Zona Sul, porém, não menos charmoso, o distrito possui ruas arborizadas, prédios baixos que mantém a identidade do lugar, além de preservar a vista dos variados cenários naturais da cidade.

 

 Gávea

 

O bairro com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade é queridinho dos cariocas por ser muito arborizado e possuir excelente infraestrutura como escolas, centros culturais como o Instituto Moreira Salles (foto), restaurantes, bares, galerias de arte e shoppings.

 

Oportunidade no Rio de Janeiro você encontra na Zuk!

 

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no
leilão de imóveis.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

Conte com o
Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Venha negociar com a gente!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: