Conheça os 10 melhores bairros para morar em São Paulo

Venha saber quais são as regiões mais recomendadas para residir na capital paulista baseadas em atributos como transporte e lazer. Confira!

Conheça os 10 melhores bairros para morar em São Paulo

Você tem o sonho de se mudar para a capital paulista e quer conhecer os 10 melhores bairros para morar em São Paulo?

Se você sempre desejou habitar em São Paulo, mas fica confuso e se perde nas pesquisas por conta do tamanho da megalópole, estamos aqui para ajudá-lo com uma seleção das principais regiões para residir bem em São Paulo.

A nossa lista dos 10 melhores bairros para morar em São Paulo foi preparada com base em atributos áreas de lazer, equipamentos culturais, escolas, hospitais, segurança, acesso à transporte público e até mesmo infraestrutura como antenas para captação de um melhor sinal para uso de internet.

A apuração foi feira de acordo com dados da Prefeitura de São Paulo e do Mapa da Desigualdade 2022 - estudo realizado pela Rede Nossa São Paulo.

 

 

Morar em São Paulo é seguro?

 

Como em qualquer grande cidade São Paulo não foge à regra no quesito segurança, mas se você tomar alguns cuidados é possível eleger uma residência em bairro tranquilo para que possa desfrutar do melhor que a capital paulista tem a oferecer.

 

Veja também:

Procurando imóveis no centro de São Paulo? Já considerou um leilão?

Veja as Principais Dicas para Comprar Terreno em São Paulo.

Cinco curiosidades sobre São Paulo, a terra da garoa!

Morar no bairro Campo Belo: Conheça as vantagens da região

 

Lazer em São Paulo

 

Não importa se você é do time que gosta de ir ao shopping, a famosa “praia” de paulista, ou se prefere visitar museus e até mesmo simplesmente passear pela Avenida Paulista, aberta para pedestres das 10h às 16h aos domingos e feriados.  


As sugestões de lazer para quem decide explorar os 10 melhores bairros para morar em São Paulo atendem todos os gostos 24 horas por semana.

 

Transporte público

 

Morar em São Paulo é ter acesso à rede de mobilidade urbana bem abastecida com os principais transportes como metrô, trem, monotrilho, ônibus e ciclofaixa para bikes, além de contar com dois aeroportos.


Os 10 melhores bairros para morar em São Paulo tem como característica a vantagem de estarem sempre a menos de 1 km dos principais meios transportes públicos, uma das grandes vantagens para facilitar o deslocamento na cidade.

 

Confira os 10 melhores para morar em São Paulo

 

 

Vila Mariana

 

Próximo da Avenida Paulista, o distrito concentra boas alternativas de gastronomia como o bar Veloso e sua a famosa caipirinha de jabuticaba, o Sesc Vila Mariana, além de sediar faculdades prestigiadas a exemplo de ESPM e Belas Artes.

 

Perdizes

Situado na zona oeste, o bairro de classe média alta está próximo de parques e centros culturais como o Água Branca e Sesc Pompéia. A sede da universidade católica PUC também está localizada na região.

 

Jardins

É composto por três distritos: Jardim Paulista, Jardim América e Jardim Europa.  Os bairros concentram equipamentos culturais e galerias de artes importantes como Mube e galeria Melissa, situada na badalada rua da moda Oscar Freire.

 

Itaim Bibi

Concentra restaurantes, casas noturnas e bares, mas não é só isso. O bairro conta com ampla estrutura de comércio devido a localização privilegiada entre avenida Faria Lima e Vila Olímpia, importante polo financeiro importante da capital paulista.

 

Pinheiros

Reconhecido por agregar os fãs de boa gastronomia, artes, moda, design, literatura, o bairro está em franca expansão imobiliária por ter facilidades como o acesso a duas estações de metrô da linha amarela: Fradique Coutinho e Faria Lima.

 

Consolação

Referência quando o assunto é vida noturna em Sampa, o distrito é muito frequentado por um público diverso que se concentra na região do Baixo Augusta. O fácil acesso do bairro com outras regiões é uma das vantagens do bairro que tem a universidade Mackenzie na rua da Consolação.

 

Pompeia

Ruas tranquilas e arborizadas, o distrito faz divisa com os bairros Perdizes, Barra Funda e Lapa. Há opções de lazer como o Teatro Bradesco e Arena Allianz Parque – atualmente palco das principais atrações gringas que se apresentam na cidade.

 

Vila Madalena

Um dos lugares mais desejados para morar, o distrito concentra boa sugestões para quem gosta de curtir a boemia dos vários bares, cafés, restaurantes e baladas reunidos entre as ruas Aspicuelta, Inácio Pereira da Rocha, Fradique Coutinho e Mourato Coelho.

 

Alto de Pinheiros

Com ruas muito arborizadas, o bairro horizontal parece uma espécie de bosque em meio ao agito da metrópole.

De fácil acesso às vias como Marginal Pinheiros e Professor Fonseca Rodrigues concentra boas escolas como os colégios Santa Cruz e Palmares, além de estar a poucos minutos da USP, Parque Vila Lobos, Praça do Pôr do Sol.

 

Moema

 

Um dos bairros mais arborizados de São Paulo tem fácil centros comerciais de destaque, caso do Shopping Ibirapuera. O distrito sempre figura entre os melhores lugares para morar por conta do seu IDH elevado, medida comparativa da ONU que avalia o grau de desenvolvimento de uma região.

 

 

Seu imóvel nos 10 melhores bairros de São Paulo está na Zuk!

Se você busca uma boa oportunidade de  imóvel nos 10 melhores bairros de São  Paulo é muito importante você seguir o planejamento com muito estudo para fechar um bom negócio que atenda o seu objetivo. Nesse sentido, os leilões de imóveis  são uma opção interessante seja para habitar, locação ou fazer investimentos.

 

Com mais de 35 anos de experiência em leilão de imóveis, além das melhores ofertas do mercado, a Zuk conta com um site intuitivo e equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra – da pesquisa do imóvel ao pós-venda.

 

Acesse a nossa plataforma e confira os Leilões de Imóveis com oportunidades imperdíveis em todo Brasil.

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: