Veja as Principais Dicas para Comprar Terreno em São Paulo.

Para você que pretende comprar um terreno em São Paulo, o blog da Zuk separou as melhores dicas para você realizar seu sonho. Confira!

Atualizado em 10 Nov 2022 - Autor Zuk
Veja as Principais Dicas para Comprar Terreno em São Paulo.

Quem decide morar na capital paulista imagina que comprar um imóvel já pronto é o ideal para conseguir uma boa oferta. Contudo, é possível comprar terreno em São Paulo e conseguir fazer a casa dos seus sonhos com praticamente o mesmo preço que você gastaria para adquirir uma propriedade já construída.

A cidade é conhecida pelos seus metros quadrados mais disputados (e valorizados) do país. Há regiões em que achar um lote disponível é praticamente impossível devido ao alto número de construções. Não à toa ela é conhecida como "selva de pedra" por suas edificações verticais.

Mesmo assim, com determinação e planejamento, é possível encontrar oportunidades de terrenos em ótimos bairros. Há regiões que ainda não são visadas pelas pessoas, mas que certamente passarão por grande valorização nos próximos anos com a retomada do mercado imobiliário.

Dessa forma, são ideais para muitas famílias que preferem construir seu futuro lar em vez de adquirir um que já estava pronto e até em uso. Com os devidos cuidados, isso pode representar a oportunidade que tanto esperava para finalmente sair do aluguel e morar em algo que seja seu realmente.

 

Por que é vantajoso adquirir terreno?

Comprar um terreno em São Paulo pode ser uma importante estratégia financeira. Afinal, o valor que economizará com os descontos na compra, pode ser aplicado, futuramente, na mão de obra e material de construção. Assim, é possível fazer projeto a longo prazo e, principalmente, sem sustos na hora de morar.

Além disso, também há os interesses e gostos do próprio morador. Ao comprar um lote, ele tem a possibilidade de construir a casa do jeito que desejar. É uma situação diferente, por exemplo, de comprar um imóvel pronto e ter que adaptar suas vontades à estrutura já erguida.

Veja também:

 

As melhores dicas para comprar um terreno em São Paulo

Adquirir um terreno, contudo, não é tão simples e o interessado precisa encontrar uma boa oportunidade. Confira as principais dicas para adquirir o bem por meio dos leilões:

  • Planeje-se: antes de ir comprar o terreno que deseja, o primeiro passo é se planejar. Selecione todos os pontos que você procura, como tamanho, localização e preço.Ao definir estes critérios, a procura é mais rápida e fica mais fácil encontrar o que deseja.

  • Leia atentamente o edital: este documento vai trazer todas as informações referentes à propriedade. Confira todos os detalhes sobre a negociação e a utilização do terreno e identifique se há alguma dúvida.

  • Não tenha pressa: não se preocupe se a oferta de seus sonhos não aparecer logo no início. Para comprar um terreno em São Paulo é preciso ter calma e paciência, sabendo filtrar todas as oportunidades e encontrar aquela que mais se adequar a seu perfil.

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu terreno no leilão de imóveis.

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk mantém Leilão de Imóveis tem mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: