Conheça as melhores Praias de Bertioga

Se você está pensando em morar no litoral paulista ou está querendo dicas de viagem, nós separamos as melhores praias de Bertioga para você! Confira!

Conheça as melhores Praias de Bertioga

Quem nunca teve vontade de largar a correria das grandes metrópoles para morar no litoral norte, não é mesmo? Poder desfrutar as praias de Bertioga, por exemplo, faz com que esta cidade paulista seja uma das preferidas de quem deseja se mudar para a Baixada Santista. 


O município apresenta índice de crescimento acima da média em relação a seus vizinhos na região litorânea. Entre 2010 e 2019, viu sua população crescer 32,75% e atingir mais de 63 mil habitantes, que de acordo com estimativa do IBGE em 2010, eram 47 mil habitantes. 

Esse crescimento se explica pelo desenvolvimento histórico do local. Bertioga emancipou-se de Santos apenas em 1991. Ou seja, tem menos de trinta anos de existência como cidade. Logo, ainda enfrenta um forte processo de urbanização em seu espaço. 


O foco da economia, evidentemente, está no turismo com o desenvolvimento da rede hoteleira e gastronômica em torno das praias. Apenas na alta temporada, durante o verão, o número de turistas costuma ultrapassar a marca de 400 mil pessoas de todo o país. 

Contudo, a região também possui uma rede de comércios em expansão e alta demanda na construção civil. Dessa forma, há oportunidades para diferentes perfis que buscam alinhar seus objetivos profissionais com maior qualidade de vida.


Por que morar em Bertioga?

As praias de Bertioga certamente constituem o principal chamariz para quem deseja mudar para o litoral paulista. A possibilidade de tomar um banho de mar depois do serviço, por exemplo, ou de fugir dos engarrafamentos nas rodovias já é motivo de sobra para buscar uma casa na cidade. 

Entretanto, não é o único fator que deve ser levado em conta pela pessoa na hora de buscar um imóvel no local. Bertioga destaca-se, por exemplo, por conseguir combinar a proteção ambiental com o desenvolvimento urbano, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores. 

Mais de 90% do seu território está em proteção permanente, sendo um destino ideal para amantes da natureza. Também há diversos eventos culturais e históricos, como os festivais gastronômicos com a valorização da culinária local.

Veja também:


As cinco melhores praias de Bertioga

Seja para amantes da natureza, seja para quem busca a melhor estrutura a fim de aproveitar suas férias, Bertioga tem diversas opções de praias.

Confira às cinco melhores:

Enseada: É a maior praia da região, com 12 quilômetros de extensão; por estar próxima do centro da cidade, é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Possui excelente estrutura, incluindo restaurantes e áreas de lazer.

Veja também: Leilão de Imóveis Enseada de Bertioga / SP

Riviera de São Lourenço: Uma das praias mais visitadas de Bertioga por combinar ótima estrutura com excelentes paisagens. A área verde combina-se com bares, restaurantes e lojas, além de segurança e atendimento médico, sendo o destino preferido de muitos turistas.

Veja também: Leilão de Imóveis Riviera de São Lourenço - Bertioga / SP

Praia de Itaguaré: A longa faixa de areia, a calmaria do mar e a pouca estrutura de comércio no entorno fazem essa praia ser considerada virgem e selvagem. Contudo, a paisagem compensa e, na alta temporada, acaba atraindo turistas para a região.

Praia de Boraceia: Localizada já na divisa com a cidade de São Sebastião, é uma das praias de Bertioga mais visitadas graças à extensa faixa de areia na região e à tranquilidade do mar, além da culinária com pratos típicos disponíveis ao longo da orla.

Veja também: Leilão de Imóveis Praia da Boraceia / SP

Praia do Indaiá: A mais recomendada para quem deseja ter contato mais próximo com a natureza graças à fauna marinha e à água cristalina do local. Lá também é possível aproveitar os "banana boats", uma das principais atrações da região.

Veja também: Leilão de Imóveis Jardim Indaia / SP

Sobre a Zuk:

Ficou interessado em arrumar as malas e se mudar para Bertioga? Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu terreno no leilão de imóveis Bertioga.

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

A Zuk mantém Leilão de Imóveis tem mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: