Morar no bairro Campo Belo: Conheça as vantagens da região

Ao morar no bairro Campo Belo você terá acesso às facilidades e infraestrutura de um dos distritos mais valorizados da capital paulista. Confira!

Morar no bairro Campo Belo: Conheça as vantagens da região

Morar no bairro Campo Belo significa habitar em uma das áreas mais valorizadas de São Paulo por combinar ótima infraestrutura com ruas arborizadas.

Uma das razões para a localização apresentar estas características de interior se dá em sua origem.

Situado na zona sul de São Paulo, no passado, a região afastada era composta majoritariamente por loteamentos, terrenos amplos e fazendas.

O desenvolvimento local foi acelerado a partir da inauguração da linha férrea, em 1886, criada principalmente para conectar a Vila de São Amaro – até então a província era independente de São Paulo –   ao centro da capital.

Nesse sentido, a ocupação das terras do Campo Belo favoreceu a chegada dos imigrantes alemães no princípio do século 20. Se você decidir habitar no Campo Belo saiba que a localidade muito planejada concentra casas, prédios e condomínios residenciais.

Como curiosidade está a bem avaliada qualidade de vida dos arredores, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é mais elevado que a própria Alemanha, de acordo com dados do IBGE.

O Campo Belo é entrecortado por vias importantes como as avenidas Santo Amaro, Washington Luís, Bandeirantes, Jornalista Roberto Marinho entre outras que dão fácil acesso para o Aeroporto de Congonhas.

 

Veja também 

 

Veja as principais dicas para comprar terreno em São Paulo

Procurando imóveis no centro de São Paulo? Já considerou um leilão?

 

Transporte público

 

Além das linhas de trem da CPTM e de ônibus que dão acesso a outros bairros da cidade, os interessados em morar ou investir no bairro, agora contam com estações de metrô da linha lilás, caso das paradas Brooklin e Campo Belo.

Outra vantagem de habitar no Campo Belo é a previsão para a entrega da estação Congonhas da futura linha ouro do metrô.

Tais facilidades vão facilitar o deslocamento para  o aeroporto de Congonhas de forma rápida como alternativa ao trânsito que toma conta da imediações durante os horários de pico.

 

Lazer e serviços

Os interessados em residir no Campo Belo podem fazer compras no Shopping Ibirapuera, espaço confortável, seguro e com opções para todos os gostos.

Caso você seja adepto do comércio de rua, vale caminhar pela Vieira de Moraes, essa rua concentra comércios  como bancos, farmácias, lojas de todos os tipos, o seu nome é homenagem a uma das primeiras famílias a lotear o bairro.

Para os amantes da natureza, a visita ao Parque Linear Invernada é garantia de um passeio gostoso com direito à contemplação de vegetação de Mata Atlântica, com muitas árvores – de frutíferas a pau-ferro e ipês – e trilha sonora da sinfonia dos pássaros pintassilgos, pica-paus entre outras espécies que compõe a fauna do lugar.

Outra boa dica é a Casa Artigas, trata-se de um centro cultural de destaque no distrito do Campo Belo.

A visita é válida para os interessados em saber um pouco mais sobre a vida e obra do arquiteto e urbanista Vilanova Artigas, autor de obras importantes da nossa arquitetura, caso da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

 

Educação no bairro

 

O bairro conta com escolas públicas bem avaliadas, caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dona Chiquinha Rodrigues e CEI (Centro de Educação Infantil) Diret José Salvador Julianelli Dep.

 

Ambas oferecem boa estrutura como internet banda larga, parque infantil, refeitório e alimentação para rendimento dos alunos.

Para os interessados em educação privada, o bairro do Campo Belo conta com escolas de excelência na capital paulista, a exemplo do Colégio Vértice, Mater Domus e Magno / Mágico de OZ.

Quanto custa morar no Campo Belo

De acordo com a pesquisa de mercado do portal SP Imóvel, realizada em agosto de 2022, a média do valor do metro quadrado no para interessados em morar ou investir no bairro Campo Belo é R$10.530,00.

Seu imóvel no bairro Campo Belo está na Zuk!

Se você busca uma boa oportunidade de imóvel no bairro Campo Belo é muito importante você seguir o planejamento com muito estudo para fechar um bom negócio que atenda o seu objetivo. Nesse sentido, os leilões de imóveis  são uma opção interessante seja para habitar, locação ou fazer investimentos.

 

Com mais de 35 anos de experiência em leilão de imóveis, além das melhores ofertas do mercado, a Zuk conta com um site intuitivo e equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra – da pesquisa do imóvel ao pós-venda.

 

Acesse a nossa plataforma e confira os Leilões de Imóveis com oportunidades imperdíveis em todo Brasil.

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: