Cidades do Espírito Santo: conheça as melhores para morar

Deseja morar ou investir no Espírito Santo? Fique por dentro da seleção que fizemos das melhores cidades

Cidades do Espírito Santo: conheça as melhores para morar

Se você deseja morar na região Sudeste, o estado do Espírito Santo possui as melhores cidades para residir por conta da localização privilegiada.

Nesse sentido, o estado com 78 municípios está situado próximo a São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, os principais centros urbanos do país.

Vale ressaltar que as melhores cidades para morar do Espírito Santo estão concentradas no quarto menor estado do país.

 

A população do Espírito Santo está estimada em quase 4 milhões, de acordo com estimativas do Censo 2022 do IBGE.

 

Educação no Espírito Santo e infraestrutura no Espírito Santo

De acordo com dados do último Ideb, as escolas públicas do Espírito Santo possuem um dos melhores índices do Brasil por conta das políticas públicas que foram implementadas no estado.

 

Na capital Vitória está localizado o aeroporto Eurico Salles responsável por com voos e conexões regionais.

 

Além dos portos de Tubarão e Vitória importantes suportes para escoar a produção do extrativismo mineral – um dos pilares econômicos do estado.

 

Clima e aspectos culturais no Espírito Santo

 

Fixar residência nas melhores cidades do Espírito Santo é ter acesso à geográfica marcante composta tanto por belas praias e litoral banhado pelo Oceano Atlântico quanto por montanhas que entrecortam a região serrana.

Em relação aos aspectos culturais, o estado é bem diversificado por conta da miscigenação entre etnias portuguesa, italiana, indígena e africana.

Desse modo, destacam-se festas ligadas à tradição católica como a Folia de Reis.

As bandas de Congo são grupos de cultura popular famosos entre as melhores cidades para morar no Espírito Santo.

No quesito gastronomia, vale provar peixadas e moquecas capixabas, feitas em panelas de barro artesanais, que roubam a cena na culinária da região.

 

Conheça as melhores cidades para morar no Espírito Santo

Vitória


A capital do estado é bem estruturada para quem deseja estar em uma cidade com rede de serviços completa com acesso às principais rodovias e aeroporto.


Sem contar que  o município tem como diferencial as praias que estão no perímetro urbano da cidade.

Cachoeiro de Itapemirim

A 5ª cidade mais populosa é a localidade mais importante do sul do estado por conectar um agrupamento de 20 municípios da região. A capital do mármore e do granito também é famosa por ser a terra natal do cantor Roberto Carlos.

Colatina

Referência em educação e saúde, o que contribui para melhor qualidade de vida regional, a cidade tem um viés forte para o empreendedorismo. Conhecida com a capital da moda capixaba, o local se destaca na indústria têxtil.

Serra

Localizada na Grande Vitória, a cidade com mais de 500 mil habitantes possui IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) elevado. O município é referência em saúde, educação e lazer, o que faz que mais pessoas sejam atraídas para a região por conta da qualidade de vida.

 

 

Vila Velha


Localizada a 5km de Vitória, o município tem orla de praia com 32 km de extensão.

Destaque para o Convento da Penha (foto) que é um santuário religioso reconhecido como um dos mais importantes santuários religiosos do Brasil.


São Mateus

Boa pedida para morar em cidade com clima de interior, impossível não se encantar com o charme dos casarios coloniais coloridos debruçados para o mar.


Situada a 214 quilômeros da capital, a cidade oferece belas praias, gastronomia variada, além de região montanhosa com belos cenários naturais.

Guarapari


 

Pedida certa para quem decide morar com o pé na areia, o município oferece mais de 30 praias com mar  verde esmeralda deslumbrante (foto).

.
O entorno ainda tem estrutura completa de rede de serviços composta por academias, farmácias, restaurantes e bares, entre outros.

Oportunidades no Espírito Santo você encontra na Zuk!

 

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: