Conheça as vantagens de morar nos melhores bairros de Santo André   

Deseja residir no ABC Paulista? Fique por dentro dos diferenciais de uma das cidades mais importantes da região

Conheça as vantagens de morar nos melhores bairros de Santo André   

Morar nos melhores bairros de Santo André é ter a certeza de estar situado em região com ótima estrutura bem próximo a São Paulo.

Para os interessados em residir nas imediações de Santo André, uma das vantagens é facilidade de acessar a capital paulista, isso porque a cidade só está a 22 km de distância da megalópole.

A cidade de Santo André é uma das principais do famoso ABC Paulista, conjunto de municípios da Grande São Paulo composto também por São Bernardo e São Caetano do Sul.

Mas, não são apenas essas localidades que pertencem à região.


Os distritos Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires também fazem parte da localidade  e são regiões com custo-benefício mais acessível se comparado  à capital paulista.

Veja também

Melhores lugares para morar em São Bernardo do Campo
Conheça os melhores bairros para morar em São Caetano do Sul
Confira os 10 melhores bairros para morar em Guarulhos


População e mobilidade de Santo André

De acordo com o último Censo, a população de Santo André gira em torno de 720 mil pessoas.

Se você deseja residir nos melhores bairros de Santo André saiba que a localização é conectada por diversas linhas de ônibus intermunicipais.

O deslocamento rápido é ainda mais valorizado com o fácil acesso à rede de trens da CPTM e do Metrô de São Paulo - outro diferencial positivo para que decide habitar em Santo André.

Cultura e lazer em Santo André

Embora seja muito próxima de São Paulo, você não precisa se deslocar da cidade para encontrar boas opções de cultura e lazer como bares e restaurantes dedicados à gastronomia.

Vale ressaltar que áreas verdes como o Parque Celso Daniel, de 67.531,97 m², é um programa perfeito para toda a família por reunir em um só espaço pistas para caminhadas, corridas, playground, lago, espaço para prática de yoga ao ar livre.

 

De estilo inglês, a Vila de Paranapiacaba (foto) é um dos destinos de lazer mais requisitado na região. Localizada no topo da Serra do mar,  o lugarejo foi criado como base para o transporte ferroviário que partia da região rumo ao porto de Santos.

Morar em Santo André é ter fácil acesso ao litoral paulista.

 

Para se ter uma ideia a cidade de Santo fica a apenas 70 quilômetros, a região da baixada Santista pode ser acessada por meio  da Imigrantes ou Anchieta, as  rodovias que conectam o ABC paulista com o litoral.

Confira os melhores bairros de Santo André para morar

Jardim

 

Um dos bairros mais badalados para habitar em Santo André tem ruas largas e arborizadas, com ampla oferta de serviços como banco, farmácias, academia e transporte. O Parque Celso Daniel é um verdadeiro respiro verde com muita vegetação responsável por deixar os ares mais fresquinhos.


Vila Assunção

O distrito  também considerado referência  de qualidade  de vida na cidade possui  ótima rede de serviços e escolas famosas como o Colégio Adventista e os centros universitários como a Faculdade Anhanguera e a Universidade Cruzeiro do Sul.

Campestre

O bairro tem como vias principais a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida do Estado, muito próximo de São Paulo tem boas ofertas de supermercados entre outras redes de serviços como o Shopping ABC, além de estar colado ao Parque Celso Daniel.

 

Centro

 

Localizado próximo ao bairro Jardim  e Vila Assunção, morar no Centro de Santo André é sinônimo de acessar ótimos comércios de rua, boas opções de transporte público, bares, restaurantes, além da facilidade para deslocamentos para outras regiões por conta da farta opções de transporte público.

 

Oportunidades nos melhores bairros de Santo André você encontra na Zuk!

 

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: