Conheça os melhores bairros para morar em São Caetano do Sul

Deseja residir no ABC Paulista? Fizemos uma seleção das regiões mais recomendadas para você se fixar na cidade correspondente à letra C da sigla

Conheça os melhores bairros para morar em São Caetano do Sul

Cravada no ABC paulista, a cidade de São Caetano do Sul lidera o ranking de município com excelente qualidade de vida na região.

Essa informação é baseada em indicadores como educação, economia, saneamento básico, entre outros atributos que fazem de São Caetano do Sul uma cidade referência.

Nesse sentido, o seu IDH elevado (Índice de Desenvolvimento Humano) faz com que o município tenha posição de destaque não apenas na região, mas sim em todo Brasil.

Veja também:

Conheça as vantagens de morar nos melhores bairros de Santo André

Melhores lugares para morar em São Bernardo do Campo
Confira os 10 melhores bairros para morar em Guarulhos

Origem e população de São Caetano do Sul

Localizada a pouco mais de 10 quilômetros de São Paulo, a origem da cidade se confunde com o descobrimento do Brasil e a exploração dos bandeirantes em busca de riquezas naturais.

Foi no ano de 1671 que o bandeirante Fernão Dias Paes Leme comprou um sítio que depois ficou conhecido como Fazenda São Caetano.

Essa propriedade posteriormente foi doada aos padres beneditinos que mantinham ali uma olaria que produzia cerâmicas e tijolos para o Mosteiro de São Bento que estava sendo construído em São Paulo.

O município foi fundado em 1877 por imigrantes italianos de Gênova e apenas no ano de 1947 recebeu o complemento “do Sul” para se diferenciar da cidade de mesmo nome situada em Pernambuco.

De acordo com o último Censo, a população estimada de São Caetano do Sul é de 161.957 habitantes.

Cultura e Artes em São Caetano do Sul

A cidade tem forte vocação para formar talentos das artes como os atores Marcos Frota e Fábio Assunção que estudaram na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, instituto de artes visuais, música, dança e teatro referência em todo Brasil.

O Museu Histórico Municipal da cidade conta um pouco da formação de São Caetano do Sul e da chegada da primeira geração de italianos que chegaram na região em 1877 para substituir a mão de obra escravizada por um trabalho livre e remunerado.

 

Educação em São Caetano do Sul

O quesito educação de qualidade é uma das vantagens para quem decide residir em São Caetano do Sul.  

Desse modo, escolas como Villare, Colégio Objetivo, Arbos, Colégio Adventista de São Caetano do Sul, para citar alguns colégios, entre outras instituições privadas e públicas elevou o nível educacional do município.

Já, em nível superior, a cidade também está muito bem representada com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul que atrai estudantes de outras do ABC Paulista.

Conheça os melhores bairros para morar em São Caetano do Sul

Centro



Boa pedida para quem deseja morar bem e valoriza o transporte público para deslocamento com praticidade. O distrito concentra tanto a estação  da CPTM quanto o terminal de ônibus da cidade, responsável por conectar a região com outras áreas e até mesmo São Paulo.



Barcelona

Com excelente rede de serviços e comércio como padarias, farmácias, academias, além de outros estabelecimentos. O bairro que faz divisa com a região Leste de São Paulo é muito frequentado em razão de sediar um dos campus da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

 

Jardim São Caetano

O distrito com atmosfera de interior é uma região recomendada para quem deseja tranquilidade em meio às ruas arborizadas. A Etec Jorge Street, a  Fatec São Caetano e o Instituto Mauá de tecnologia são instituições públicas de excelência localizadas no bairro.

Olímpico

Próximo à Avenida Kennedy, que aos domingos é fechada como praça de lazer e pista de caminhada, o bairro tem infraestrutura completa de escolas, supermercado, feira, academia e outros. Outra vantagem é a facilidade para acessar cidades vizinhas como Santo André e São Bernardo.

Santa Paula

A fábrica da General Motors Brasil pautou o desenvolvimento do entorno, que tem rede comercial bem abastecida. De perfil mais tranquilo e com muitos idosos, é comum os moradores passearem com seus pets nos arredores das Avenidas Kennedy e Goiás.

 

Santa Maria

Considerado um dos mais tranquilos da cidade, o bairro em localização alta é completo em infraestrutura. Por lá você encontra bancos, supermercados, escolas e as casas são mais baixas e os predinhos medem no máximo seis andares de altura.

 

Cerâmica

O bairro planejado é bem abastecido por escolas, bares, restaurantes e comércio.  O shopping  Park é o centro de compras para quem deseja resolver a vida em um único lugar. Já o Espaço Verde Chico Mendes (foto) agrada quem está em busca de diversão e lazer em meio à natureza.

 

 

Oportunidades em São Caetano do Sul você encontra na Zuk!

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: