10 bairros para morar na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Está em dúvidas na escolha de lugares no Rio de Janeiro? Confira a nossa seleção de bairros para residir bem na Zona Oeste da cidade

10 bairros para morar na Zona Oeste do Rio de Janeiro

 

Morar no Rio de Janeiro, cartão-postal do Brasil no mundo, não se restringe apenas ao recorte da Zona Sul da cidade.

 

Nesse sentido, a capital efervescente com belezas naturais esparramadas por todos os lados oferece boas possibilidades de residência na Zona Oeste da cidade.

Em resumo, a região oeste do Rio é uma localização que conta com praias, montanhas e diversas sugestões de shopping entre outros comércios que compõem a excelente infraestrutura local.

Veja também 

10 bairros de destaque para morar na Zona Norte do RJ
Morar no Rio de Janeiro? Conheça os 5 melhores bairros da cidade
Os 10 melhores bairros para morar na zona sul do Rio de Janeiro
Cidades do Rio de Janeiro: 5 Melhores Lugares Para Morar

Transporte na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Além de ônibus, o deslocamento na Zona Oeste pode ser feito por meio de BRT - sistema coletivo de transporte -  que só na região Oeste possui 66 estações.

Ainda é possível acessar a região por meio da Linha 4 Amarela que tem 16 km de extensão e 5 estações até a Zona Sul do Rio de Janeiro.

Lazer na Zona Oeste Rio de Janeiro

Morar na região oeste do Rio de Janeiro é ter acesso às praias badaladas da Barra da Tijuca, Grumari, Prainha entre outras.

Sem contar, o Parque Estadual da Pedra Branca, com muita vegetação de Mata Atlântica, trilhas e cachoeiras.

Para quem deseja curtição, boas opções de restaurantes e casas noturnas como Bar do Zeca Pagodinho situado no shopping Vogue Square, Barra da Tijuca.

10 principais bairros para morar no Rio de Janeiro

Recreio dos Bandeirantes

Topo da trilha Pedra do Pontal - Recreio dos Bandeirantes

 

Reconhecida como um dos locais mais legais da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o distrito nasceu planejado e mantém condomínios residenciais.
Quem opta por residir no bairro pode curtir praias, praticar corridas, caminhadas beira-mar entre esportes como surf e remo.

 

Barra da Tijuca

A área nobre do Rio de Janeiro é famosa por concentrar condomínios com infraestrutura completa para os moradores. Além do fácil acesso ao metrô da linha Amarela responsável por conectar a zona oeste ao lado sul da cidade.  

Jacarepaguá

 Localizado no subúrbio reúne comércio de rua, shopping e muitas opções culturais para quem decide residir na região que é a quinta mais populosa do Rio de Janeiro de acordo com dados do Censo. O Polo Educacional Sesc é referência para jovens que buscam Ensino Médio de qualidade.

 

Freguesia de Jacarepaguá

O bairro concentra empreendimentos de alto padrão, parques, shoppings, academias entre outros tipos de comércios.  O Bosque da Freguesia é uma área com quase três quilômetros de trilhas que podem ser exploradas por amantes da natureza.

Campo Grande

Considerado um dos maiores bairros do Rio, o local apesar da grandiosidade consegue manter a calma e até uma certa atmosfera de interior. De ruas bem iluminadas e arborizadas, Campo Grande é um importante polo econômico que fomenta a economia local.

Taquara

Situado na região de Jacarepaguá, a Taquara no Rio de Janeiro começou a ser ocupada na década de 1970 e ganhou autonomia como bairro em 1993. A localidade é bem abastecida na rede de serviços e está bem próximo às praias da Barra da Tijuca.

Vargem Grande

Próximo do Recreio dos Bandeirantes e de Vargem Pequena, o local se destaca por ser uma região considerada segura, com parques, comércio bem abastecido, além da facilidade de deslocamento das linhas de ônibus e de transporte coletivo BRT.

Vargem Pequena

O bairro de classe média é bem servido de transporte público para outras regiões do Rio de Janeiro. Bem apropriado para quem deseja residir entre o clima de montanha e de praia com acesso a vários tipos de comércio e shoppings na região.

Bangu

No limite entre Jacarepaguá e Campo Grande, o bairro mais distante do mar é considerado um dos mais quentes da Cidade Maravilhosas por conta da temperatura na casa dos 40ºC, ano todo. O bairro possui um centro de comércio popular, shopping centers e até um estádio de futebol.

Curicica

A região de classe média faz parte do distrito de Jacarepaguá e divisa com a Taquara. O bairro é bem abastecido de redes de supermercado, bares e restaurantes que atende tanto os moradores quanto os artistas famosos que frequentam o Projac, da rede Globo, o vizinho mais famoso da região.

 

Jacarepaguá


 Localizado no subúrbio reúne comércio de rua, shopping e muitas opções culturais para quem decide residir na região que é a quinta mais populosa do Rio de Janeiro de acordo com dados do Censo. O Polo Educacional Sesc é referência para jovens que buscam Ensino Médio de qualidade.

 

Oportunidades na Zona Oeste do Rio de Janeiro, você encontra na Zuk!

 

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: