Conheça 05 Vantagens de morar na região dos Jardins em São Paulo

Deseja habitar em região cosmopolita, segura e com variedade de opções de compras e gastronomia, na capital pauista? Confira os highlights dessa área nobre na Zuk!

Conheça 05 Vantagens de morar na região dos Jardins em São Paulo

Conheça 05 Vantagens de morar de morar na região dos Jardins em São Paulo.

 

Morar nos Jardins é o sonho de muitos paulistanos! O bairro é conhecido por seus prédios luxuosos, grande oferta de serviços e segurança.

Se você está pensando em se mudar para lá, vem com a gente conferir as principais características desse lugar.

Descubra o que esperar ao viver nessa nobre região de São Paulo!

Veja também:

Conheça 10 bairros para morar na região central de São Paulo
Conheça os 10 melhores bairros para morar em São Paulo

 

Por dentro do Jardim Paulista, Europa e América.

 

Um dos charmes de morar nos Jardins é a oportunidade de você estará dentro de bairro planejado composto por três subdistritos: Jardim Paulista, Jardim Europa e Jardim América.

 

 Nesse sentido, para facilitar a localização, as ruas amplas e arborizadas dos bairros receberam nomes de cidades e países.

 

Por exemplo, no Jardim Paulista, algumas alamedas foram batizadas com nomes de localidades paulistas como alameda Campinas, alameda Santos, alameda Jaú, alameda Itu, alameda Franca, alameda Tietê, entre outras.

 

Do mesmo modo, as ruas do Jardim América são nomeadas com nomes do continente americano como rua Estados Unidos, rua México ou rua Cuba.

 

Juntamente com o Jardim Europa que possui algumas localidades nomeadas com nomes de países ou cidades europeias, a exemplo de rua Dinamarca, rua Bélgica ou rua Alemanha.

 

Vantagens de morar nos Jardins

 

  1.  01 - Praças e clubes

Clube Pinheiros

 

Uma das principais vantagens de morar na região dos Jardins é a variedade de clubes completos para atividades poliesportivas, lazer e de entretenimento como o Pinheiros (foto),

Hebraica ou Clube Paulistano.

 

 

    1.  02 - Museus e galerias

 

Galeria Casa SP Arte

 

A região dos Jardins é repleta de sugestões para apreciadores de artes. Desse modo, se você deseja se conectar com o universo artsy vale fazer visita à Zipper Galeria, Dan, Luiza Strina, Arte,Aplicada, Lume, Nara Roesler, Artra, Casa Triângulo entre outras como a Casa SP Arte – espaço que funciona em uma das residências projetadas pelo artista e arquiteto Flávio de Carvalho (1899-1973)  para vila Modernista, nos Jardins. (foto)

 

 

Galeria Casa SP Arte

 

O Mube (Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia) rouba a cena nas imediações por conta de seu traço arquitetônico brutalista do mestre Paulo Mendes da Rocha (1928-2021) que flerta perfeitamente com os jardins dos paisagista icônico Roberto Burle Marx (1909-1994).

 

   

MuBe - Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia

  1. 03 - Boa Gastronomia   

Em primeiro lugar, a gastronomia paulista é referência e compete de igual para igual entre os principais restaurantes do mundo. Desse modo, morar nos Jardins é estar próximo de endereços premiados como o restaurante Dom, do chef Alex Atala, ou ainda o saboroso Capim Santo da chef Morena Leite

 

Também vale pedidas deliciosas como os tradicionais Fasano, Arabia, Amadeus, Figueira Rubayat, Chef Rouge, além de pizzarias, hamburguerias, italianos que funcionam 24 horas por dia nos arredores.

 

  1. 04- Principais tendências da moda

 

 Uma das vantagens para os interessados em morar nos Jardins é acompanhar as novidades da rua Oscar Freire – rua da mais badaladas entre os estetas da moda.

 

  

 A rua pode ser acessada por meio da estação Oscar Freire da linha 04 Amarela (foto). 


Com quase três quilômetros, o lugar é point das grifes mais renomadas do circuito nacional e internacional,Havaianas, Osklen, Melissa, Carla Amorim, Versace, Tufi Duek, Mercadinho Chic para citar algumas.

  

  1. 05 - Principais Shoppings e centro de compras nos Jardins

 

CJ Shops Jardins

 

Se shopping é praia de paulistanos, sem dúvidas, as melhores sugestões estão concentradas nas imediações  dos Jardins.

 

Ainda mais que a região concentra desde o veterano shopping Iguatemi, considerado o primeiro shopping do Brasil, inaugurado em 28 de novembro de 1966, ao novíssimo

CJ Shops Jardins (foto).

 

Projetado por Arthur Casas com paisagismo de Maria João d´Orey, o espaço de 6.000 m² é nova meca de etiquetas grifadas como Hermès, Balmain e Emilio Pucci, além de agregar ala gastronômica badalada com destaque para Gero Panini e Makoto.

 

Em resumo, residir na região dos jardins em São Paulo há muitas vantagens como estar em uma área cosmopolita e movimentada da cidade, mas também com alguns desafios como o custo de moradia mais elevado.

 

Oportunidades na região dos Jardins em São Paulo, você encontra na Zuk!

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado.

 

Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis nos Jardins.

 

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira.

 

Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk! Há mais de 35 anos na área, tem as melhores ofertas e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

 

 

 

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: