Campo Grande: Fique por dentro dos 5 melhores bairros para morar na capital do Mato Grosso do Sul

Conheça as vantagens de habitar nos principais lugares de Campo Grande

Campo Grande: Fique por dentro dos 5 melhores bairros para morar na capital do Mato Grosso do Sul

Conhecida como "Cidade Morena", a capital do estado de Mato Grosso do Sul sempre é recorrente em rankings dos melhores lugares para viver do Brasil. O apelido irreverente se deve ao clima e à tonalidade da cor do solo do lugar.

Se você deseja morar na região é importante estar preparado para altas temperaturas, quase sempre acima dos 30º graus durante todo o ano.

Apesar do calor excessivo, os 5 melhores bairros para morar em Campo Grande, tem como contraponto diversas áreas verdes e parques, que são responsáveis por imprimir um ar mais fresquinho em alguns pontos do município.

Embora seja uma cidade estruturada com aeroporto, escolas, faculdades, Mato Grosso do Sul tem uma atmosfera menos agitada em relação a outras metrópoles do país.

Em resumo, os 5 melhores bairros para morar em Campo Grande oferecem qualidade de vida, com possibilidades de serviços diferenciados sem estar muito distante dos principais centros urbanos do país.

 

Por que morar em Campo Grande?

Os 5 melhores bairros de Campo Grande ficam em território conquistado por garimpeiros após uma visita aos campos de pastagens da região Centro-Oeste.

Como a cidade nasceu planejada, o traçado urbano recebeu ruas e avenidas amplas com áreas verdes e jardins que entrecortam as vias e as regiões arborizadas.

A vantagem deste planejamento é a facilidade de deslocamento pela cidade. Você já imaginou gastar no máximo meia hora para percorrer o espaço?

Além da economia de tempo, os moradores de Campo Grande, ainda desfrutam de boa cobertura de transporte público e aeroporto internacional.

Veja também:

Economia de Campo Grande

A economia na principal cidade do estado sul mato-grossense é bem diversificada com destaque para a produção de grãos, pecuária e leite.

Os 5 melhores bairros de Campo Grande contam com empresas de prestação de serviços de transporte e da construção civil.

Cultura em Campo Grande

A miscigenação dos povos é uma das características mais marcantes na cultura de Campo Grande. Quase tudo remete às suas raízes históricas.

Os interessados em morar nos 5 melhores bairros da capital mato-grossense terão acesso a um vasto caldeirão cultural que pode ser identificado no próprio modo de desfrutar a cidade.

O lifestyle dos moradores é totalmente moldado por uma diversidade de costumes herdados dos imigrantes e dos povos originários.

 

Veja os 5 melhores bairros para morar em Campo Grande

Cidade Jardim: Considerado um dos endereços mais nobres da capital. O bairro fica próximo ao Parque das Nações Indígenas, com estrutura verde e de lazer que gera entretenimento para toda a família.

Itanhangá: Uma das vantagens da localização é o fato do bairro ter um parque homônimo com nascentes que formam espelhos d'água, a reserva é perfeita para atividades esportivas ou descanso.

Chácara Cachoeira: O bairro tem o metro quadrado mais caro da cidade com uma rede completa de academias, supermercados, bares e escolas.

Vilas Boas: Dos mais populosos da cidade, concentra boas alternativas de diversão como bares e restaurantes para quem deseja não se deslocar do bairro nos finais de semana.

 

Jardim dos Estados: Dos mais tradicionais de Campo Grande, o local já foi considerado como exclusivo das classes sociais mais abastadas da cidade, concentra diversos tipos de serviços com destaque para os consultórios médicos.

Seu imóvel em Campo Grande está aqui:

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no Leilão de Imóveis Campo Grande

Para garantir uma boa oferta de imóvel que você esteja buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores sugestões, temos uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: