Mato Grosso do Sul: Conheça as 6 principais cidades para morar

Deseja habitar no Mato Grosso do Sul? Fique por dentro das melhores cidades

Mato Grosso do Sul: Conheça as 6 principais cidades para morar

Que tal morar no Mato Grosso do Sul? Habitar as 6 principais cidades do estado significa estar em um estado jovem, porém com excelente qualidade de vida.

Com extensão territorial de 357.125 km², o estado da região Centro- Oeste, faz divisa com Minas, Goiás e São Paulo, além dos países Bolívia e Paraguai.

As 6 principais cidades do Mato Grosso do Sul estão dentro de um estado considerado jovem, ele tem pouco mais de 40 anos, ocasião em que foi desconectado do estado fronteiriço homônimo, ao norte, o Mato Grosso.

De acordo com o IBGE, a população sul-mato-grossense tem número estimado de 2.839.188, com densidade demográfica de 6,86 hab / km².

A posição estratégica, ao centro do país, é um atrativo do Mato Grosso do Sul para concentrar empresas e multinacionais que geram empregos e contribui com a geração de empregos.

Outra característica que tem atraído pessoas para morar nas 6 principais cidades de Mato Grosso do Sul é a boa oferta de oportunidades de emprego aliado à qualidade de vida.

Em resumo, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede o nível de educação, riqueza e expectativa de vida, de 0,729, é considerado alto e confirma o estado com um lugar tranquilo e próspero para quem está em busca de estabilidade.

 

Por que morar no Mato Grosso do Sul?

Se você já está determinado a mudar de ares e fincar as bases nas 6 principais cidades do Mato Grosso do Sul, por conta das boas condições estruturais da região, saiba que ainda há o diferencial de estar em contato com o bioma pantaneiro.

Uma das maiores áreas alagadas do planeta, o Pantanal, tem biodiversidade singular e extensão de 210 mil km², equivalente à soma de países como Bélgica, Suíça, Portugal e Holanda.

A natureza também está presente em outras localidades sul mato-grossenses, caso de Bonito, famosa por suas lagoas com água cristalinas convidativas a mergulhos refrescantes.

Já na Serra da Bodoquena, o que chama a atenção são as cachoeiras e penhascos que compõem o cenário natural do entorno.

Veja também:

 


Economia no Mato Grosso do Sul

O PIB do estado sul mato-grossense tem a agropecuária como carro-chefe. Desse modo, o agrobusiness impulsiona os setores da indústria e serviços.
Também vale ressaltar outro elemento fundamental e que dá sustentação financeira ao local: o turismo.

Cultura no Mato Grosso do Sul

A efervescência cultural está concentrada na capital Campo Grande, mas vale ressaltar que as 6 principais cidades do Mato Grosso do Sul bebem de influências das muitas migrações que ocorreram no território.

A produção de artesanatos, considerados patrimônios imateriais, a exemplo da Viola de Cocho ou da cerâmica terena, são contribuições das reservas indígenas concentradas no estado, caso da etnia Terena com aproximadamente 20 mil indígenas.

 

Conheça as 6 principais cidades do Mato Grosso do Sul

Campo Grande: A capital concentra os principais serviços do estado e figura na sétima posição de melhor capital para se viver de acordo com a organização DGG (Desafios de Gestão Municipal).

Dourados: Toda horizontalizada, a cidade a 220 km da capital se destaca na produção de grãos como soja e milho, além da criação de gado bovino. É polo de uma região que dá suporte a 33 municípios.

Três Lagoas: A terceira maior cidade do estado de Mato Grosso do Sul, com mais de 125 mil habitantes, recebeu esse nome devido às três lagoas que possui, sendo conhecida, também, como Cidade das Águas.

Corumbá: Situada à margem esquerda do Rio Pantanal, a cidade encravada no Pantanal é conhecida pelas altas temperaturas, possui aeroporto e também faz fronteira com a Bolívia.

Ponta Porã: Localizado no sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, fazendo fronteira com Pedro Juan Caballero, Paraguai. A fronteira seca é atrativa para a travessia para compras no país vizinho.

Bonito: É um dos principais destinos de ecoturismo do país. A cidade está situada a 300 km da capital possui um mix de belezas naturais, caso da Gruta Azul, que faz juz ao nome do município.

 

Seu imóvel no Mato Grosso do Sul está aqui!

O imóvel dos seus sonhos, no Mato Grosso do Sul, está na Zuk! Agora que você já está familiarizado com as 6 principais cidades do Mato Grosso do Sul, é hora de planejar sua mudança!


É preciso encontrar o local que melhor atenda a seu perfil e seus objetivos, assim você consegue pesquisar e se planejar para arrematar seu imóvel no Mato Grosso do Sul. Com o Leilão de Imóveis Online da Zuk e seus mais de 35 anos de experiência, é possível encontrar apostas certeiras e obter uma negociação ágil e transparente.

Além de conferir as melhores ofertas na plataforma, você conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda sua jornada de compra - do cadastro ao pós-venda!

Gostou da lista? Aproveite para se cadastrar e participar em nossa plataforma de leilões para encontrar os melhores imóveis no estado do Mato Grosso do Sul.

 

  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: