Os 10 melhores bairros para morar em Fortaleza

Deseja morar em Fortaleza? Confira a lista em que separamos os 10 melhores bairros para morar na capital cearense

Os 10 melhores bairros para morar em Fortaleza

Um dos destinos turísticos mais requisitados, reconhecido como a Terra do Sol, a capital cearense faz jus ao apelido carinhoso devido às escassas chuvas na região.
Desse modo, os 10 melhores bairros para morar em Fortaleza são ótimos para passeios e práticas esportivas ao ar livre.

Famosa por seu mar de água quentinha, a cidade bem estruturada com 2,6 milhões de habitantes é a quinta do país em termos demográficos.
Além das belas paisagens, a cidade plana e 100% urbanizada é considerada uma das mais promissoras da região Nordeste.

Desse modo, segundo a revista Forbes, a Prefeitura fez uma série de investimentos em mobilidade urbana, com o objetivo de facilitar o tráfego no entorno. Os 10 melhores bairros para morar em Fortaleza são conectados por vias amplas e arborizadas com transporte público integrado.

Se você deseja combinar o trabalho home office com a atmosfera pé na areia, Fortaleza pode ser uma ótima sugestão para este fim.
Só no perímetro urbano são 35 km de praias de todos os tipos para quem deseja dar um mergulho sem precisar se deslocar da região.

Outra vantagem em explorar os 10 melhores bairros para morar em Fortaleza é a tecnologia de ponta. Nesse sentido, o local abriga a maior concentração de cabos submarinos de fibra óptica do continente americano.

Tal respiro desenvolvimentista, fez a capital figurar em 8.º lugar, no ranking das cidades do futuro, realizado pelo jornal inglês Financial Times.

Em síntese, vale reforçar que a região metropolitana de Fortaleza é das mais poderosas no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal do Nordeste (IDHM) ao promover condições acima da média em qualidade de vida, saúde e longevidade.


Como funcionam os melhores bairros de Fortaleza?

Como é sabido, habitar em uma capital tem as suas vantagens, mas também alguns contratempos.

Os 10 melhores bairros para morar em Fortaleza desfrutam da proximidade de estarem a apenas seis ou sete horas dos principais destinos internacionais.

Outro ponto a favor de Fortaleza são os ótimos restaurantes, a diversidade cultural e para quem deseja conhecer outras belezas, fora da capital, a cidade funciona como ponto de apoio para chegar em paraísos como Jericoacoara e Canoa Quebrada, entre outros destinos cearenses.

Sim, os 10 melhores bairros para morar em Fortaleza estão imersos em diversidade cultural, além de oferecem o melhor da experiência gastronômica. Além disso, a cidade oferece atividades culturais em museus como o famoso Complexo Dragão do Mar.

Em resumo, os passeios que mais fazem sucesso, em Fortaleza, são as visitas em uma das barracas como as da Praia do Futuro, contemplar o pôr-do-sol na Praia de Iracema, ou ainda, para as famílias com crianças, passar o dia entre um mergulho e outro no badalado parque aquático Beach Park - programa do tipo imperdível e que costuma fazer sucesso com a garotada.

 

Veja também:

Fique de olho na seleção dos 10 melhores bairros para morar em Fortaleza

Aldeota: Um dos mais luxuosos da cidade, o bairro está localizado, na zona norte, tem bancos, hospitais, shopping, colégios e faculdades. As residências luxuosas chamam a atenção no distrito, ainda bem próximo à Praia de Iracema.

Meireles: O metro quadrado mais valorizado de Fortaleza fica em uma região com um dos melhores IDH do Brasil. Além dos condomínios com casas elegantes, o bairro também concentra ótima rede hoteleira e centro comercial com feira de artesanato, shoppings, restaurantes e galerias de arte.
 
Alphaville: Sempre associado a condomínios luxuosos, a grife referência em empreendimentos imobiliários cravou a sua planta bem pertinho da praia Porto das Dunas e do Beach Park. Com terrenos amplos e casas espaçosas, o espaço agrega quadras esportivas, campo de futebol, restaurante e academia,  uma espécie de clube privado, tudo em um único local.


Mucuripe: Famoso por conta da canção do saudoso artista Belchior, as velas do Mucuripe, não agitam mais a vila de pescadores homônima. Porém, o distrito, ainda equilibra bem a tradição com modernidade, ou seja, por lá você encontra edifícios contemporâneos e vista para o Farol do Mucuripe, tombado pelo Patrimônio Histórico.

Cocó: Perfeito para os amantes da natureza, a localidade entrecortada pelo Rio Cocó, concentra o maior parque ecológico urbano do Brasil. Os moradores podem contar com bosques e áreas de lazer completas para caminhadas e corridas em meio à vegetação.

Fátima: Situado na zona sul de Fortaleza, o bairro possui ótima estrutura com escolas, hospitais e centros comerciais. A principal vantagem são as casas e os apartamentos com valores mais acessíveis em relação aos distritos vizinhos.

Dionísio Torres: Com estrutura peculiar, a região tem uma série de casarões históricos que compartilham o espaço com prédios mais recentes. Localizado na zona norte de Fortaleza, o distrito está bem próximo de Aldeota, portanto, os moradores têm passe livre à rede de serviços do bairro vizinho.

Dunas: Se você é ligado em segurança e prefere o conforto dos condomínios, o distrito atende esta perspectiva, já que se trata de um espaço composto por um conglomerado, de residenciais fechados, que dão acesso às mansões e casas luxuosas do entorno.

Varjota: Descolado, cheio de bossa e com vocação boêmia. É a opção principal para os consumidores que estão em busca de uma região jovem, agitada e cosmopolita. A localização central do bairro facilita o acesso aos principais bares e restaurantes da capital cearense.

Cambeba: Colado ao centro administrativo do Ceará é um dos bairros mais nobres de Fortaleza. Lá você encontra diversas secretarias, além da Prefeitura, e outros prédios ligados ao governo estadual. Embora jovem, o bairro exibe diversos condomínios fechados e apartamentos espaçosos com áreas de lazer completas.

 

Seu imóvel em Fortaleza está aqui!

Agora que você conhece os melhores bairros para morar em Fortaleza, chegou a hora de planejar sua mudança. Escolher um imóvel legal, numa área segura e tranquila, pode ser o diferencial interessante para quem deseja aproveitar a atmosfera praiana.

Sobre a Zuk:

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Basta estar conectado a um dispositivo conectado à internet para você dar um lance certeiro e arrematar seu imóvel no Leilão de Imóveis .

Para garantir uma boa oferta de imóvel, também é fundamental você contar com o apoio de uma empresa referência no seguimento.

A Zuk tem mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a jornada de compra, do cadastro ao fechamento do negócio!

 

 

  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: