Cidades do Rio Grande do Norte: Conheça para Morar

Procurando um novo lugar para morar? Então confira a lista que separamos com as melhores cidades do Rio Grande do Norte.

Cidades do Rio Grande do Norte: Conheça para Morar

Oestado é um dos destinos turísticos mais visados do Brasil - quanto a isso não restam dúvidas. Mas as melhores cidades do Rio Grande do Norte vão muito além das belas praias, dunas maravilhosas e demais belezas naturais. É o destino ideal também para quem quer mudar e/ou recomeçar sua vida. 

Localizados no estado mais ao nordeste do território brasileiro, os municípios potiguares chamam a atenção de visitantes e moradores. Afinal, lá existe a combinação perfeita entre recursos naturais, desenvolvimento socioeconômico e tradição histórica e cultural. É uma mistura que agrada aos mais diferentes perfis.

Rio Grande do Norte foi uma das primeiras regiões desbravadas pelos portugueses logo após o descobrimento, em 1500. Na primeira divisão das capitanias hereditárias, já existia a Capitania do Rio Grande, tornando-se ponto estratégico para a colônia e, posteriormente, para o império e a república por sua posição privilegiada.

A unidade da federação também se diferencia do restante do país por ter economia diversificada. Ainda que seja responsável por 90% da produção de sal no mercado nacional e tenha um dos melhores parques agroindustriais, é o terceiro setor (comércio e serviços) a maior parte do PIB estadual, com destaque para o turismo.

Por fim, as melhores cidades do Rio Grande do Norte também combinam história e cultura. Alguns dos principais sítios arqueológicos do país estão localizados na região. Há também museus importantes, como o de Arte Sacra e Memorial Câmara Cascudo, e manifestações artísticas, como o Bumba meu Boi e a festa junina.

Por que viver no Rio Grande do Norte?

Quando cultura, história, desenvolvimento econômico e natureza se combinam de forma harmoniosa, as cidades conseguem atingir o seu principal objetivo. Isto é, promover bem-estar e qualidade de vida a seus moradores.

É o que ocorre com as melhores cidades do Rio Grande do Norte atualmente. Ainda que o estado seja apenas o sexto mais populoso do Nordeste e a quinta maior economia, é o que possui alguns dos melhores indicadores sociais, além de atrair turistas e pessoas interessadas em se mudar e ter mais conforto em seu dia a dia.

O estado potiguar tem a maior expectativa de vida do Nordeste, com 76 anos. Possui também o terceiro melhor indicador de mortalidade infantil da região, com 16 mortes de crianças de até 1 ano para cada mil nascidos vivos. Além disso, tem a menor incidência de pobreza entre os nordestinos (13%) e o segundo maior IDH na região.

Veja também:

 

Confira as cinco melhores cidades do Rio Grande do Norte

Natal: É a capital, município mais importante do estado e uma das maiores regiões metropolitanas do Nordeste. Natal corresponde, sozinho, a 40% do PIB do Rio Grande do Norte. A indústria e o turismo, com as belas praias, impulsionam o desenvolvimento socioeconômico e garantem maior qualidade de vida a todos.

Mossoró: Trata-se da segunda cidade mais populosa do estado, atrás apenas da capital, e sua localização geográfica privilegiada a coloca como um dos principais polos do interior nordestino. Destaca-se pela produção de petróleo, sal e fruticultura, posicionando-se pela excelente infraestrutura urbana para seus habitantes.

São José do Seridó: Local com pouco mais de 4 mil habitantes, mas que figura na lista das melhores cidades do Rio Grande do Norte. Isso se deve à presença de diversas fábricas do ramo têxtil, que se instalaram no local ao longo da última década e aumentaram substancialmente a oferta de empregos na região.

Touros: Aqui temos o município mais ao Nordeste do país, bem na faixa do litoral que faz uma curva, rendendo o apelido de "esquina do Brasil". Além das belas praias e de importantes pontos turísticos, como o Farol do Calcanhar, o local destaca-se pela produção agrícola e excelente infraestrutura.

Nísia Floresta: Próxima da capital Natal, essa cidade homenageia a escritora de mesmo nome e é totalmente recomendada para quem deseja morar em um lugar tranquilo, mas ainda assim perto dos grandes centros. As praias impulsionam o turismo, e a produção de camarões coloca o local como importante polo nacional.

 

Seu imóvel potiguar está aqui!

Agora que você conhece tudo sobre as melhores cidades do Rio Grande do Norte para morar, está na hora de planejar sua mudança.

 

Escolher um bom imóvel, numa área segura e tranquila, pode ser o diferencial necessário para garantir que essa transformação aconteça sem sustos.

 

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no Leilão de Imóveis Zuk.

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

Gostou do texto? Já imaginou como seria sua vida no Rio Grande do Norte? Venha se cadastrar na plataforma Zuk.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: