Quer morar em Recife? Conheça os cinco melhores bairros da cidade

Procurando bairros para morar em Recife? Confira a lista que separamos com os 5 melhores bairros da capital pernambucana!

Quer morar em Recife? Conheça os cinco melhores bairros da cidade

Um dos cartões-postais mais conhecidos do Nordeste brasileiro também é uma ótima opção para quem deseja fixar residência. Morar em Recife é uma alternativa cada vez mais presente em muitas famílias no país que querem ter mais qualidade de vida.

A capital pernambucana é um dos municípios mais antigos do Brasil, fundada em 1537. Ao todo, mais de 1,6 milhão de pessoas moram no local, de acordo com estimativa do IBGE. É também uma das localidades com melhor IDH Municipal na Região Nordeste.

Com todas estas vantagens, recentemente a cidade viveu períodos de aceleração e de alta no mercado imobiliário, com o lançamento de novas unidades e a valorização de imóveis em diversos bairros. Isso levou a um aumento da população e também de casas à venda.

Assim, é necessário que a pessoa faça um planejamento detalhado antes de pegar as malas e desembarcar em Recife ou até quem deseja trocar de bairro na cidade. Há regiões mais valorizadas, com qualidade de vida, e outras mais acessíveis.

Com todos estes pontos já listados, é hora de fazer a segunda parte do planejamento: pesquisar os melhores bairros para ver qual região atende seus objetivos profissionais e de lazer.

 

Por que morar em Recife?

Não faltam motivos para querer se mudar para Recife. É um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, com suas belíssimas praias, pontos turísticos e possui uma estrutura adequada para atender a população e quem está a passeio.

O município consegue abrigar bairros dos mais diferentes estilos e classes sociais, desde os mais simples até os mais nobres. Tudo conectado com uma ótima rede de transporte público, com ônibus e metrô, hospitais, comércio e instituições de ensino espalhado pela região.

É também a chance de viver em um local histórico para o Brasil. Influenciado pela colonização portuguesa e holandesa, Recife abriga resquícios da era colonial e, desde então, se tornou uma cidade cosmopolita, abrigando diferentes visões e culturas.

Conheça cinco bairros da capital pernambucana

Das famosas praias às regiões residenciais em expansão, a capital de Pernambuco possui localidades capazes de atender todos os gostos. Confira cinco dos bairros mais procurados:

Boa Viagem: Um dos bairros preferidos tanto dos turistas que visitam a cidade quanto daqueles que pretendem morar em Recife. O local abriga a praia de mesmo nome, possui forte apelo comercial e excelente infraestrutura de transporte e serviços.

Setúbal: Tecnicamente não é um bairro, mas uma continuação do bairro da Boa Viagem e próximo da divisa com Jaboatão dos Guararapes. É uma região de alto padrão, focada no aspecto residencial e que abriga o Parque Dona Lindú, projetado por Oscar Niemeyer.

Jaqueira: É um dos bairros mais procurados na Zona Norte de Recife. O que chama a atenção dos futuros moradores é a combinação entre edifícios e natureza, com ruas arborizadas e uma ótima estrutura de comércio e serviços.

Casa Forte: Andar por esta região é poder presenciar algumas das construções erguidas ainda no período colonial, quando Recife ficou sob o comando dos holandeses. O visual de sua arquitetura é complementada com ruas arborizadas.

Jardim São Paulo: Um dos bairros com maior índice de crescimento na cidade, impulsionado pelo mercado imobiliário nos últimos anos. Assim, a região está adquirindo melhores condições de oferecer produtos e serviços à população.

 

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no Leilão de Imóveis

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk mantém  leilões de imóveis mais de 35 anos na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: