Morar em Maceió? Confira os 10 bairros mais legais

Se deseja, fincar as bases em uma capital praiana, trazemos boas notícias! Confira a curadoria caprichada dos dez melhores bairros para morar em Maceió

Morar em Maceió? Confira os 10 bairros mais legais

 

Mar turquesa, praias espetaculares e rios com água transparente roubam a cena da capital alagoana. Tudo isso e mais um pouco faz parte do pacote completo de quem deseja desfrutar dos 10 melhores bairros para morar em Maceió.

Desse modo, como você já deve saber, não é difícil concluir a vocação turística do município. Segundo a CVC, maior companhia de viagens da América Latina, Maceió desponta entre as três capitais mais visitadas do país.

 

Ou seja, a localidade se consagra como a porta de entrada para Maragogi e Japaratinga, rotas do litoral norte, com estrutura de hotéis robusta e grandes empreendimentos, mas não só isso.

Para além das belezas naturais, a cidade é famosa pela diversidade cultural, gastronomia além de rede de serviços competentes. Em outras palavras, os 10 melhores bairros para morar em Maceió, atendem perfeitamente quem busca flerte com a natureza e qualidade de vida na terra natal de poetas como Graciliano Ramos e Djavan.

Com 932.608 habitantes, segundo dados do IBGE, uma outra vantagem de habitar na capital de Alagoas é a possibilidade de estar em um centro urbano.

Por lá tem tudo pertinho como escolas, bancos e universidades, a poucos passos, de praias inspiradoras como Ponta Verde, Sete Coqueiros, Jatiúca e Pajuçara.

 

Em resumo, se você decidir fixar as bases, em Maceió, mas está preocupado com transporte, saiba que o deslocamento para outras regiões pode ser via rodoviária ou por meio do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

 

Por que morar em Maceió?

Famosa por suas belezas naturais com clima ameno ao longo do ano, Maceió é a principal cidade do estado ? considerado um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do Nordeste e do mundo.

Ainda no quesito econômico, o Porto de Jaraguá recebe embarcações e tem projeto de ampliação para atracar os navios de cruzeiro que movimentam o fluxo turístico da cidade.

Os melhores bairros para morar em Maceió ficam em perímetro relativamente pequeno, o que evita problemas com o tempo gasto em trânsito, um dos dramas mais comuns das metrópoles.

Em outras palavras,  quem reside nas imediações consegue facilmente trabalhar, estudar e consegue resolver outras atividades cotidianas, sem dependência de carro.

Por fim, a acessibilidade é outro quesito de destaque na capital alagoana.

Logo, todos os bairros da cidade possuem transporte público, a orla da praia é abastecida de ciclofaixas, calçadão, faixa de pedestres, acessos especiais para cadeirantes, sem contar, a sinalização redobrada para os motoristas evitarem acidentes.

 

Veja também:

 

Quais são os melhores bairros de Maceió?

Se você procura o combo: mar, riquezas culturais e sol, sem renunciar a uma pincelada da atmosfera urbana, morar nos 10 melhores bairros de Maceió é a pedida certa para atender a esses desejos.

 

Veja abaixo a seleção dos 10 melhores bairros para morar em Maceió:

Ponta Verde: Distrito voltado à família, além da praia com nome homônimo do bairro, o lugar concentra praças, quadras para atividade de lazer, as melhores escolas e creches da cidade, bem como lojas, shoppings e supermercados, farmácias e bancos e hospitais.

Pajuçara: É um dos bairros mais tradicionais da cidade e coberto com ampla rede de serviços a poucos metros da orla. A praia da Pajuçara tem feirinha de produtos artesanais e destaca-se como um dos points mais badalados de Maceió.

Jatiúca: A localidade tem conjuntos residenciais e de prédios à beira da Orla. Desse modo, uma das atividades prediletas dos moradores é passear na ciclovia da praia. O local também é bem servido de escolas, clínicas, faculdades entre outros comércios.

Farol: A educação dá as rédeas, na região do bairro do Farol, por conta das faculdades e do maior complexo de escolas públicas de Alagoas. A agitação cotidiana com consultórios médicos, lojas, supermercados e escritórios também estão materializados na área.

Tabuleiro do Martins: Sinônimo de lugar completo para morar, o Tabuleiro tem localização central e é um dos maiores bairros da cidade. O espaço concentra o Mercado Público do Tabuleiro, o Shopping Pátio Maceió e a sede da Universidade Federal de Alagoas.

Barro Duro: Um dos bairros preferidos da cidade quando o assunto é habitação, pois apresenta fácil acesso para todos os lados. Também conta com rede de serviços bem abastecida, além dos colégios mais tradicionais de Maceió, caso do Adventista e do Santíssima Trindade, o distrito também abriga a Faculdade de Tecnologia de Alagoas.

Gruta de Lourdes: Com suas ruas amplas e arborizadas, adegas, padarias e empórios, sem contar o clima agradável e vizinhança cordial, dão credenciais para que o bairro seja um dos mais disputados para quem deseja morar bem em Maceió.

Poço: Com ótimo custo-benefício e boa infraestrutura, um dos diferenciais desse bairro residencial é a possibilidade de encontrar escolas, faculdades e serviços. Sem contar que a possibilidade de dar um passeio, a pé, até o centro da cidade é rotina de quem opta pela localidade.

Guaxuma: Considerado um dos bairros mais novos de Maceió, o reduto está pertinho da praia e cheio de opções de lazer. A região é ideal para quem procura um lugar calmo para morar mesmo que esteja somente de passagem pela cidade.

Cruz das Almas: Em franca expansão, o local recebeu aportes com investimentos na infraestrutura, segurança e construção de shoppings e avenidas que interligam Cruz a outros bairros da capital alagoana.

O imóvel dos seus sonhos, em Maceió, está na Zuk!

Deu para perceber que os melhores bairros de Maceió combinam atmosfera praiana, turismo e oportunidades de negócios, não é mesmo?

É o destino ideal para quem deseja mudar de vida e morar em lugares com ótima infraestrutura. Basta planejar a mudança e buscar o imóvel ideal no leilão de imóveis, em Maceió, antes de fazer as malas!

Com o leilão de imóveis online da Zuk - que tem mais de 35 anos de experiência no segmento - é possível encontrar sugestões para aquisição de modo ágil e transparente.

Além de conferir as melhores ofertas na plataforma, você conta com uma equipe especializada para ajudá-lo em toda sua jornada de compra - do cadastro ao pós-venda!

Gostou da lista? Aproveite para se cadastrar  em nossa plataforma de leilões para encontrar os melhores imóveis em Maceió.

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: