Conheça as melhores cidades de Santa Catarina para viver

Você sabe quais são as melhores cidades de Santa Catarina? A Zukerman Leilões separou as 5 melhores para você conhecer. Confira!

Conheça as melhores cidades de Santa Catarina para viver

Quem visita alguma praia catarinense certamente tem a vontade de permanecer e fixar residência no local. Contudo, as melhores cidades de Santa Catarina não precisam de praia para atrair pessoas de todo o país.

O estado é sinônimo de qualidade de vida, oportunidades de trabalho e belezas naturais. Seja em uma grande cidade ou em um pacato município interiorano, o morador sabe que será bem recebido e poderá exercer seu trabalho.

Porém, isso não significa que basta arrumar as malas e se mudar para Santa Catarina que tudo estará resolvido. Uma mudança deste tipo deve ser bem planejada, levando em conta os benefícios e os custos envolvidos.

 

É preciso definir, por exemplo, em qual cidade você pretende viver. Essa escolha deve levar em conta seus objetivos pessoais e profissionais, uma vez que diversas regiões catarinenses se destacam em um setor específico da economia.

 

Por que viver em Santa Catarina?

As melhores cidades de Santa Catarina tem uma coisa em comum: ótimos indicadores socioeconômicos que medem a qualidade de vida. Diferentemente de outros estados, os municípios do litoral e do interior também oferecem estruturas de ponta e condições para quem planeja a mudança.

 

Não à toa, o estado possui o menor índice de desemprego em todo o país, com apenas 6% segundo levantamento do IBGE. Além disso, possui o sétimo PIB do Brasil, e o quinto PIB per capita, quando as riquezas são divididas pelo total da população.

 

Além disso, as atrações culturais e de lazer também são convidativas. Não apenas pelas belas praias em todo o seu território, mas por abrigar diversas atividades culturais, como o Oktoberfest em Blumenau e o Festival de Dança em Joinville.

 

Confira às cinco melhores cidades de Santa Catarina para morar

Capital, litoral ou interior, Santa Catarina possui inúmeras oportunidades para aqueles que desejam morar no estado. Confira uma lista com cinco cidades que atraem pessoas de todo o país:

 

Florianópolis: a capital catarinense não poderia ficar de fora desta lista. Além de ser sede administrativa, o local é conhecido como um dos principais destinos turísticos do país por conta de suas praias e também por abrigar inúmeras empresas de tecnologia, o que a levou ser conhecida como Vale do Silício da América Latina.

 

Balneário Camboriú: Outra cidade turística de Santa Catarina que também é recomendada para quem deseja fixar residência. O município possui uma infraestrutura adequada para atender as demandas dos turistas e da população, incluindo diversas opções de lazer e gastronomia.

 

Joinville: é a cidade catarinense mais populosa e, ainda que não seja a capital, concentra o principal polo industrial do estado. Além disso, possui inúmeras atrações culturais, como o Festival de Dança, considerado um dos maiores do mundo, e a Escola do Teatro Bolshoi, o único fora da Rússia.

 

São José: vizinha da capital Florianópolis, a cidade de São José também é um dos locais preferidos para quem deseja morar em Santa Catarina. Detém o quinto PIB do estado e possui ótima estrutura para atender as demandas da população.

 

Itajaí: a cidade possui um dos melhores IDH do estado e abriga o maior porto pesqueiro do país. Como era de se esperar, a indústria pesqueira é o motor da economia local e atrai moradores de diferentes cidades do país por conta de suas oportunidades.

 

 

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel em nossa plataforma.

 

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk mantém leilão de imóveis com mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: