Confira os 5 cinco melhores bairros de Belo Horizonte para morar

Escolhendo bairros em Belo Horizonte? Confira a lista que separamos para você com os melhores bairros da cidade

Confira os 5 cinco melhores bairros de Belo Horizonte para morar

Belo Horizonte é uma combinação improvável de metrópole com mais de 2 milhões de habitantes, clima pacato e tranquilo de interior e vida noturna agitada com seus 28 bares por quilômetro quadrado! Se você está pensando em morar em belo horizonte e não sabe quais são os melhores bairros da cidade, confira o post de hoje.

Capital do segundo estado mais populoso do Brasil, a cidade tem muito a oferecer a seus habitantes. Pontos turísticos importantes, monumentos históricos e opções de lazer para toda a família misturam-se em seus bairros, colocando BH como uma das cidades com maior qualidade de vida do país.

 

Com tantas vantagens, o preço do metro quadrado em Belo Horizonte também é elevado. Contudo, quem deseja morar em Belo Horizonte pode encontrar ótimas oportunidades por meio do leilão. Essa modalidade combina segurança e conforto, oferecendo imóveis com preços mais baixos do que os praticados no mercado.

Basta ter planejamento, dedicação e paciência para buscar e filtrar as melhores oportunidades de acordo com a região, bolso e condições de pagamento. É possível, por exemplo, encontrar apartamentos com valores em conta nas regiões mais nobres e disputadas da capital mineira.

Há desde os bairros mais tradicionais, como Funcionários e Anchieta, até mais recentes, que se valorizaram nos últimos anos por permitir fácil acesso a pontos turísticos da cidade, como Ouro Preto.

Os 5 melhores bairros de BH para se morar

Belo Horizonte não tem mar, como outras capitais estaduais, mas não fica atrás quando o assunto é lazer e infraestrutura urbana. Confira cinco bairros interessantes para morar na cidade mineira:

Funcionários: localizado na área central, é um dos bairros mais tradicionais da cidade por abrigar tanto construções quanto prédios modernos. Com ampla rede de comércio, serviços e facilidade de transporte, tem uma das melhores infraestruturas. Além disso, também é considerado um dos bairros mais seguros.

 

Belvedere: localizado na Zona Oeste de Belo Horizonte e no ponto mais alto da cidade, possui uma das melhores vistas da cidade. Ainda que esteja afastado da região central, tem uma das melhores estruturas da capital, com ruas arborizadas (com destaque para as calçadas portuguesas), ampla oferta de comércio e hospitais.

 

Anchieta: quem vai participar de um leilão de apartamento em Minas Gerais certamente vai colocar esse bairro entre os preferidos. Conhecido pela vida noturna, com grande quantidade de bares e restaurantes, é um dos mais nobres, seguros e com melhor estrutura urbana da capital mineira.

 

Cruzeiro: se o desejo é fazer compras, esse é o mais indicado. O bairro abriga uma grande variedade de lojas e também o Mercado Distrital, com oferta de frutas, legumes e gastronomia, além de realizar diversos eventos culturais. Algumas das principais avenidas de BH passam pelo local, o que garante ótimo acesso de transporte público.

Ouro Preto: por fim, há aqueles que desejam morar perto dos principais pontos turísticos. Esse bairro está próximo dos principais destinos de Belo Horizonte, como a Lagoa da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis e o estádio de futebol Mineirão. Por conta disso, possui ótima infraestrutura de serviços, lazer e comércio.

Sobre a Zuk

Belo Horizonte é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e uma das melhores cidades para se viver no país. Quem quiser participar de um  Leilão de imóveis certamente deve colocar a capital mineira no topo de sua lista de desejos.

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. Conte com o Leilão de Imóveis da Zuk, empresa com mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: