Decoração de Lavabo: conheça diferentes modelos de cubas

Lavabo é um ambiente auxiliar da casa que merece decoração especial. E a protagonista do cenário pode ser uma linda e diferente cuba. Veja.

Decoração de Lavabo: conheça diferentes modelos de cubas

Quando pensamos na arquitetura de banheiros logo nos vem à mente peças de alta qualidade, muita resistência e fáceis de limpar. Afinal, este é um cômodo extremamente importante para o funcionamento da casa.

Porém, para os lavabos - um dos ambientes auxiliares e que recepcionam os convidados -, podemos pensar mais na questão da estética. O que surpreenderia mais no visual? Bem, talvez cubas de estilos diferentes.

Mas antes de você conferir os belos exemplos de projetos que trouxemos para este texto, vamos esclarecer quais os modelos de cubas que existem para banheiros e lavabos.

Pois bem, direto do passado tem os lavatórios, que são nada mais do que pias sobre colunas. E há as cubas de piso, que substituem estes lavatórios, mantendo a mesma característica escultural.

Há ainda aquelas peças para acompanhar bancadas de pedra, madeira ou em outro material - às vezes colocadas sobre gabinetes. Por exemplo, as cubas de embutir, ocultas dentro dos armários; as de semi embutir; e as de sobrepor.

Estas últimas citadas são as mais vendidas nas lojas e as mais utilizadas em arquitetura, havendo muitas variações delas para os projetos.

 

#1 Cubas de louças

A louça é o material mais utilizado para a fabricação de cubas de banheiros e lavabos. Existem muitos modelos diferentes de equipamentos nesta linha, quase todos lisos, ovais e esmaltados na cor branca.

Porém, há também cubas de louças texturizadas e em formato retangular, quadrado, redondo e mais. Além disso, cubas em muitas outras cores também. Aquelas em preto deixam as decorações com um ar mais sofisticado.

 

 

#2 Cubas de pedras

Também podemos encontrar à venda nas lojas peças de cubas recortadas de blocos ou compostas de chapas de pedras. A maior tendência do momento são as cubas feitas sob medida por profissionais especialistas no assunto.

Estamos falando das cubas esculpidas - assim popularmente chamadas. Uma característica bem incomum delas é o ralo oculto, algo que pode valorizar ainda mais o projeto de arquitetura de lavabo.

#3 Cubas de vidro

As cubas de vidro já são uma opção menos comum nas decorações de banheiros e lavabos. Porém, elas ainda podem ser encontradas nas lojas.

As peças transparentes são muito mais bonitas e deixam o visual dos lavabos com um ar mais requintado, combinando com propostas modernas ou clássicas. Mas é claro que existem também as peças coloridas - em vermelho, verde, azul e mais -, bem chamativas nos cenários.

  •  

#4 Cubas de outros materiais

Agora, quem disse que as cubas não podem ser feitas de outros materiais além daqueles que foram citados anteriormente, está subestimando a criatividade dos designers.

É que em certos projetos de banheiros e lavabos podemos ver outros exemplos muito lindos, capazes de surpreender ainda mais. Os mesmos tornam estas decorações realmente únicas e emblemáticas - por vezes até desconstruindo a imagem de pia que tínhamos em mente.

O que dizer de uma cuba montada dentro de um barril recortado? Ou de delicadas cubas feitas em papel machê, lembrando conchas marinhas ou folhas retorcidas de árvores?

E há também aquelas cubas esculpidas em madeira ou moldadas em resinas plásticas. Realmente, sempre podemos explorar a nossa criatividade para criar equipamentos para banheiros e lavabos bem mais diferenciados.

Escolha a ideal para o seu lavabo e comece agora mesmo a renovar este ambiente.

Seu futuro imóvel está aqui!

Quem procura um imóvel com o desejo de alcançar o lavabo dos sonhos pode fazer um ótimo negócio por meio do leilão de imóveis. Essa modalidade é segura, transparente e permite ao comprador encontrar ótimas oportunidades com valores abaixo do mercado.

 

Zuk possui mais de três décadas de experiência na área e conta com uma plataforma intuitiva e simples de usar. Você pode filtrar a busca por tipo de imóvel, região e faixa de preço. Com poucos cliques é possível se cadastrar, se habilitar e dar lances para arrematar o imóvel dos seus sonhos!

Vem com a gente!

 

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: