Conheça os 05 melhores lugares para morar em Brasília

Deseja morar na Capital Federal? Confira os bairros mais badalados para habitar no DF

Conheça os 05 melhores lugares para morar em Brasília

 

As 5 melhores regiões para morar em Brasília estão dentro de uma cidade que nasceu totalmente planejada em 21 de abril de 1960. Neste sentido, a Capital Federal surgiu com o objetivo de proporcionar uma integração do interior do Brasil ao transferir a sede política do Rio de Janeiro para o Planalto Central.

A cidade de contornos modernistas foi projetada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, a obra foi o ápice do projeto desenvolvimentista Cinquenta anos em cinco, do presidente Juscelino Kubitschek. O processo construtivo da cidade levou o tempo de 41 meses para subir prédios, rodovias e até mesmo um lago artificial, o Paranoá.

Para você que deseja morar nas principais regiões de Brasília, os moradores contam com excelente infraestrutura de serviços e possibilidades de desfrutar de belas paisagens dentro de um lifestyle de qualidade. Com população estimada em 3.094.325 de pessoas, de acordo com o IBGE, gerou um inchaço populacional incompatível com a extensão do Distrito Federal.


Nesse sentido, foram criadas cidades-satélites nos arredores de Brasília. São elas: Taguatinga, Planaltina, Ceilândia, Sobradinho, Samambaia entre outras que abrigam as pessoas que trabalham durante o dia no Distrito Federal e retornam para suas casas no período noturno.

Por que morar em Brasília?

Cravada em uma posição bem localizada da região Centro-Oeste, integrante do Distrito Federal, morar nas melhores regiões de Brasília é ter fácil acesso de locomoção rodoviário e aéreo a todas as partes do Brasil.

Ainda assim, o traçado arquitetônico bem definido, trouxe uma proposta interessante de divisão da cidade. O layout da urbe é todo segmentado em regiões, setores e bairros com grandes vias planas previamente determinadas no projeto urbanístico.


Sem dúvidas, ao eleger os 5 melhores lugares para morar em Brasília, você terá a oportunidade de apreciar a arquitetura de estilo Modernista, um charme extra que deixa o habitar na cidade ainda mais especial.

Embora a cidade esteja cravada em localidade, de clima seco e mais abafado, no DF, a temperatura média anual fica em torno de 25 graus, o que torna ainda mais agradáveis os passeios à beira do Lago Paranoá.

Veja também:

Economia e Educação Brasília

Morar nas 5 melhores lugares de Brasília significa estar no estado rico e com IDH alto, de 0,824, considerado o melhor do Brasil. O Índice de Desenvolvimento Humano é uma medida comparativa para temas como educação, saúde, riqueza, alfabetização entre outros tópicos.


Desse modo, o Distrito Federal concentra o maior capital de renda do país, a economia pulsante atrai investimentos que fomentam a região. Também vale ressaltar que Brasília tem o terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto), da nação, de acordo com o IBGE.


Em resumo, om educação prestigiada, em Brasília, os habitantes têm acesso às escolas e cursos de excelência, bem como a vantagem de estudar em uma das instituições de ensino mais aclamadas do país, caso da Universidade de Brasília.

Cultura em Brasília

A arquitetura modernista marcante de Brasília é reconhecida em todo o planeta. O projeto delineado por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer fez com que a cidade fosse a única, da era contemporânea, a ostentar o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Vale reforçar que a Capital Federal é praticamente um museu a céu aberto, quem optar por fincar as bases na cidade poderá ter acesso às obras como a Catedral Metropolitana, o Palácio do Itamaraty ou também apreciar o trabalho artístico impresso na azulejaria de Athos Bulcão.


Melhores lugares para morar em Brasília

Asa Sul: O bairro tradicional é uma boa sugestão se sua ideia for buscar residências e apartamentos mais antigos e espaçosos. A região tem cobertura de serviços como bares e restaurantes.

Asa Norte: Um dos distritos mais caros do DF, fica localizado próximo ao Plano Piloto. De perfil tradicional, o local é perfeito para quem gosta de espaços tranquilos e arborizados.

Lago Sul: É a área com a maior concentração de renda do país e que tem um índice de criminalidade muito abaixo da média nacional, além de ser um dos bairros com o metro quadrado mais caro do Brasil.

Lago Norte: Encravado na Região Administrativa de Brasília, o bairro nobre foi criado inicialmente para atender os funcionários públicos de Brasília. Os parques arborizados são frequentados por amantes de práticas de atividades esportivas junto à natureza.

Sudoeste: É considerado um reduto, seguro e com rede de serviços completa. Os imóveis de alto custo fazem com que a região seja a terceira mais cara entre os bairros mais ricos da Capital Federal.

 

Seu imóvel em Brasília está aqui!

Os 5 melhores lugares para morar em Brasília reúnem tudo aquilo que as pessoas buscam: natureza e tranquilidade! Agora, é hora de preparar a mudança e encontrar os melhores imóveis na região que desejar!

É preciso encontrar uma casa que atenda às suas necessidades e esteja bem localizada!

Para ganhar tempo e ainda encontrar excelentes ofertas venha bater o martelo em nossa plataforma. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência e, além das melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua jornada de compra - da pesquisa ao pós-venda!

Venha conhecer as oportunidades em Brasília!

O que achou da lista? Você pretende morar na  Capital Federal?  Faça o cadastro em nossa plataforma e receba as oportunidades localizadas em Brasília.

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: