Bairros de Goiânia: conheça os melhores para viver

Está em busca do melhor bairro em Goiânia para viver? Então confira aqui nossa lista com tudo o que você precisa saber!

Bairros de Goiânia: conheça os melhores para viver

"

"Ei, Goiânia! Não deu para segurar a barra, então voltei!" Retornar à capital de Goiás só não é melhor do que experimentar pela primeira vez a sensação de morar em uma das capitais mais acolhedoras do país. Viver nos melhores bairros de Goiânia é alcançar a tão desejada qualidade de vida.

Isso porque a cidade consegue, ao mesmo tempo, combinar a influência econômica e política restrita aos grandes centros com aquele clima típico de município do interior, em que todo mundo se conhece e a correria dá lugar à cordialidade e tranquilidade. Às vezes nem parece que é capital do estado!

Mas não se engane! Trata-se de um município importante não apenas para a Região Centro-Oeste, mas para o Brasil. É a décima cidade mais populosa do país, com mais de 1,5 milhão de habitantes. O PIB também está no top 15 nacional. Em ambos os indicadores, ocupa a segunda posição regional, atrás apenas de Brasília.

Os melhores bairros de Goiânia refletem essa característica em suas ruas. Eles têm à disposição uma grande infraestrutura urbana, possibilitando o acesso a diferentes serviços. Mas, ao mesmo tempo, a arquitetura preserva a cultura, as histórias e o clima interiorano típico dessa região.

A arquitetura, aliás, é um ponto a ser destacado para quem mora na capital goiana. Totalmente construída sob inspiração do estilo art déco, com valorização de formas geométricas e ornamentos, diversas construções e monumentos se tornam pontos de visitação, como o Teatro Goiânia e o Grande Hotel.

Por que morar em Goiânia?

Goiânia entrou para a história como a primeira cidade planejada do Brasil no século 20. O município foi construído na década de 1930 para ser a capital do estado. Dessa forma, ainda que a população tenha crescido desde então, possui uma das melhores infraestruturas do país, com destaque para parques e mobilidade urbana.

Além disso, o custo de vida na cidade é bem mais em conta em comparação com outras capitais. Os preços de aluguel, imóveis e gastos essenciais, como supermercados, são mais baixos do que em outros locais. Assim, é possível viver nos melhores bairros de Goiânia gastando muito menos.

Por fim, não podemos nos esquecer da valorização da cultura local, refletida na música, no teatro, cinema e, principalmente, na culinária. A pamonha e o empadão goiano são praticamente símbolos da cidade. Além disso, a utilização de pequi e guabiroba são comuns em diversos pratos, além do frango e do feijão tropeiro.

Quais são os melhores bairros de Goiânia?

Não é difícil encontrar imóveis com ótimas localizações na capital de Goiás, mas alguns lugares se destacam por suas características.

Confira abaixo:

  1. Jardim Goiás: A lista começa com um dos bairros mais valorizados recentemente na cidade. O motivo para isso é bem simples: a infraestrutura. O morador está praticamente perto de tudo - supermercados, shopping centers, restaurantes, parques e diversos pontos turísticos, como o estádio Serra Dourada e o Autódromo.

  2. Setor Bueno: Entre os melhores bairros de Goiânia, é o mais indicado para quem deseja morar perto de escolas. O local se destaca por apresentar boas instituições de ensino da cidade, desde o nível fundamental até o pré-vestibular. Além disso, reúne grandes opções de lazer e serviços, o que sempre faz ter grande movimentação de pessoas e de carros em suas ruas.

  3.  Setor Marista: Considerado um dos melhores bairros de Goiânia e destaca-se pelo clima cosmopolita e as opções de entretenimento, como alguns dos melhores restaurantes da cidade. O polo gastronômico faz o local ter um fluxo maior de pessoas, o que é mais recomendado para quem gosta de lugares mais movimentados.

  4.  Parque Amazônia: Se a pessoa quer morar em Goiânia pela tranquilidade, o recomendado é buscar um imóvel nesse bairro. Ele dispõe de uma das melhores estruturas da cidade, com excelente transporte público, área verde, acesso a hospitais, restaurantes, entre outros serviços sem precisar se locomover tanto.

  5.  Jardim América: É a opção mais indicada para quem busca por mobilidade e facilidade de acesso. Afinal, esse bairro não apenas é próximo de locais importantes de Goiânia, como o Parque Amazônia e o Setor Bueno, como também abriga grandes empresas, possibilitando que a pessoa more perto de seu trabalho.

Seu imóvel em Goiânia está aqui!

Os melhores bairros de Goiânia reúnem tudo aquilo que as pessoas buscam: modernidade e tranquilidade! Agora, é hora de preparar a mudança e encontrar os melhores imóveis na região que desejar! É preciso encontrar uma casa que atenda às suas necessidades e esteja bem localizada!

Para ganhar tempo e ainda encontrar excelentes ofertas, os Leilões de Imóveis em Goiânia são excelentes alternativas. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência e, além das melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra - do cadastro ao pós-venda!

O que achou da lista? Pretende morar na capital goiana? Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: