Venda de imóveis em leilões: 05 passos para negociar certo

A venda de imóveis em leilão é a opção certa se você deseja realizar um negócio vantajoso em modalidade segura. Confira!

Atualizado em 23 Dez 2022 - Autor Zuk
Venda de imóveis em leilões: 05 passos para negociar certo

Você deseja saber como fazer venda de imóveis em leilão com sucesso?
Primeiramente, você precisa compreender que o eilão de imóveis é um tipo de compra e venda de bens em que os participantes ofertam lances, sim, leva a melhor quem aportar um valor mais elevado.

Portanto, a venda da sua propriedade nesse tipo de negócio acontecerá quando houver uma proposta de lance maior para o seu bem. Desse modo, a venda de imóveis em leilão pode ser uma boa pedida se você deseja negociar a sua casa, apartamento, terrenos e salas comerciais, em modalidade segura que funciona como boa alternativa às imobiliárias tradicionais.

 Contudo, o segredo de sucesso para aproveitar ao máximo a venda de imóveis em leilões, é se certificar de que está bem assessorado neste tipo de negociação. Ao mesmo tempo que o mercado está tinindo, com a chegada de startups, especializadas no mercado imobiliário, ainda assim, há empresas que não entregam o combinado em contrato.

Em resumo, recorrer aos leilões para vender um imóvel pode ser um jeito, ser uma boa alternativa se você precisa fechar a negociação em um formato seguro e com credibilidade.


Outras situações para recorrer à venda de imóveis em leilão

Há casos em ocorre dificuldades para a venda de imóvel em leilão nos formatos mais tradicionais. Por exemplo, se a sua propriedade é muito valiosa, situada em bairro bem localizado e de pouca oferta de imóveis, mediante à estas características você pode ter ótimas chances de fechar um negócio bem-sucedido por meio dos leilões de imóveis.

Veja também:

 

Leilão de imóveis residenciais

Leilões de imóveis comerciais

Leilões de imóveis rurais

 

 Quer mais dicas para vender imóveis em leilão?

 

Anote 05 sugestões de ouro para você ter sucesso garantido na hora de vender a sua propriedade em leilão de imóveis.


01 Sem tempo a perder


Precisa se mudar com urgência e não tem tempo para as tratativas burocráticas do mercado? Pois bem, o caminho mais seguro e ágil é a venda da sua casa ou apartamento na plataforma de leilão de imóveis da Zuk. Cuidamos de todo o processo e o mais interessante é a possibilidade das ofertas superarem a expectativa do valor de venda da propriedade.

 

02 Boas oportunidades do mercado


O mercado imobiliário e da construção civil prometem estar mais aquecidos em 2023. Portanto, este é um bom momento para a venda de casas, apartamentos, galpões, fazendas, entre outras habitações, em leilões de imóveis, com ótimas perspectivas para receber propostas atraentes.

03 Anúncio sem custo extra para o proprietário

Uma das vantagens em aderir ao modelo de venda de imóveis, por meio de leilões, é a visibilidade que a propriedade passa a ter dentro da plataforma de negócios imobiliários. Nesse sentido, a empresa que promove o leilão, se responsabiliza por anunciar o imóvel com destaque, sem custos extras, para o proprietário - o que gera uma vitrine de interessados para dar lances no imóvel a ser vendido.

 

04 Lei da oferta e da procura

Em primeiro lugar, vale ressaltar que se você optar por vender a sua casa em um leilão de imóveis, saiba que, geralmente, esta estratégia de negócio costuma ser muito certeira. Pois a modalidade gera uma disputa saudável em relação ao bem a ser vendido em leilão, dessa forma, há muitas possibilidades de receber ótimas propostas, em curto espaço de tempo. Maravilhoso, não é mesmo?

 

 

05 Segurança na venda de imóveis em leilão

A segurança na transação é um fator que também deve ser levado em consideração na hora de vender uma propriedade em leilão de imóveis . A lisura do processo evita que haja negociações paralelas – prática comum no mercado imobiliário tradicional. Aqui na plataforma Zuk, os usuários podem acompanhar todos os trâmites, em tempo real, sem contar que as informações e documentos dos clientes são criptografados por meio do protocolo SSL – tecnologia de ponta para a proteção de dados.

 

 

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue negociar imóveis em todo Brasil. Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk mantém leilão de imóveis há mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: