Quer pagar como? Conheça os Tipos de Pagamentos de Leilão de Imóveis

Conheça quais são os tipos de pagamentos possíveis quando você compra um imóvel por leilão. Confira!

Quer pagar como? Conheça os Tipos de Pagamentos de Leilão de Imóveis

U
ma das principais dúvidas de quem deseja participar de um leilão online de imóveis é justamente a forma de pagamento após arrematar o lote. Consigo parcelar? Preciso dar uma entrada? Posso usar financiamento ou usar o FGTS? Essas são apenas algumas das questões que rondam os interessados em leilão de imóveis.

 

Ainda hoje, mesmo com a popularização dos leilões, a maioria das pessoas acredita que o pagamento à vista seja a única condição aceita neste tipo de negociação. Ou seja, para arrematar uma casa ou apartamento, seria preciso ter dinheiro na mão, algo inviável para grande parte da população.

 

Basta uma leitura adequada do edital de cada leilão para perceber que, por mais que a compra à vista seja mais recorrente, há diversas opções que conseguem agradar diferentes perfis, como parcelamento e financiamento.

 

A popularização dos leilões trouxe uma série de facilidades aos usuários. Além de encontrar propriedades com valor bem abaixo do valor de mercado para aquela região, por exemplo, ele pode ter diferentes opções para realizar o pagamento, escolhendo aquela que melhor se adéqua a sua realidade.

 

Isso explica, por exemplo, porque a condição de pagamento e o valor inicial do imóvel são pontos importantes que devem ser analisados pelos interessados. Faz toda a diferença para o público conhecer mais sobre as oportunidades.

 

Os tipos de pagamentos de  leilão  de imóveis mais comuns:

 

  • À Vista: forma de pagamento mais comum, em que o arrematante faz o depósito do valor integral da compra de uma só vez. Em alguns casos, o edital contempla descontos de até 10% para quem efetuar o pagamento à vista.

  • Parcelamento: outra categoria bastante conhecida dos brasileiros, permite que o valor acordado no leilão seja dividido em parcelas mensais. A quantidade pode variar de 10 até 240 vezes e é ideal para quem deseja suavizar o investimento ao longo do tempo.
  •  
  • Financiamento: nessa opção, o arrematante do leilão online de imóveis pode optar por um financiamento com uma instituição financeira, arcando com parcelas de até 420 meses. Também é indicado para quem deseja pagar parcelado e quer disponibilizar parte de sua renda para outros custos.
  •  
  • FGTS: também é possível utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em alguns leilões específicos organizados pela Caixa. Contudo, é preciso checar o edital para visualizar as condições de pagamento.
  •  

É possível negociar as melhores condições de pagamento

 

O usuário também pode tentar negociar novas opções de pagamento. Em leilões judiciais, por exemplo, é possível mandar uma proposta de parcelamento que deves ser aprovada pelo juiz do processo. Nos leilões extrajudiciais, a quantidade de parcelas escolhida pode ser sugerida pelo arrematante, com aprovação do banco responsável.

 

Em todo o caso, após o arremate em leilão online de imóveis, a empresa leiloeira que é responsável pela negociação entra em contato para informar a orientação de pagamento, de acordo com a modalidade desejada. A Zuk possui atendimento em diversos canais para acompanhar esse procedimento.

 

A tendência é essa negociação ficar ainda mais flexível. No futuro, espera-se que o comprador conte com linha de crédito para financiamento e efetue o pagamento total diretamente na plataforma online, como ele já faz em um e-commerce comum.

 

Seu próximo leilão é na Zuk!

Portanto, não deixe que o mito do pagamento à vista afaste você das oportunidades que o leilão de imóveis pode oferecer. Seja à vista, parcelado ou com financiamento, há inúmeras ofertas em nossa plataforma que atendem todos os gostos e bolsos.

 

Quer ficar por dentro? Então cadastre-se em nosso site e acompanhe todos os lotes disponíveis!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: