Leilões online e a tecnologia no mercado de trabalho

Descubra como a usar a tecnologia no mercado imobiliário ao seu favor e conheça as vantagens dos leilões online! Acesse agora!

Atualizado em 10 Nov 2022 - Autor Zuk
Leilões online e a tecnologia no mercado de trabalho

Hoje, comprar uma casa ou apartamento deixou de ser um processo complexo e se tornou em algo prático e eficiente. Isso só é possível graças à presença cada vez maior da tecnologia no mercado imobiliário, que traz diversas vantagens aos usuários.

 

Antigamente, a alternativa mais comum que o consumidor tinha para comprar um imóvel era visitar corretoras da região onde pretendia morar ou até mesmo participar de leilões presenciais, que exigiam a participação em um local pré-determinado.

 

É um cenário bem diferente do encontrado atualmente, com portais de corretoras e de empresas leiloeiras com ofertas em todo o país e, principalmente, com layout amigável e de fácil navegação, oferecendo busca por diferentes filtros, como localidade, tipo, valor, entre outros.

 

Não é preciso mais sair do lugar para encontrar um imóvel em qualquer canto do país! Diversos processos foram facilitados graças a esses recursos.

 

Assim, principalmente os leilões online se consolidaram como uma opção muito interessante para quem deseja comprar um imóvel.

 

O impacto da tecnologia no mercado imobiliário para o consumidor

Hoje, comprar e vender casas e apartamentos deixou de ser um processo complexo para se tornar algo prático e eficiente graças às diferentes plataformas que facilitam a vida do usuário.

 

A principal mudança consiste justamente na experiência da pessoa. Hoje, ela tem à disposição diversos portais para fazer pesquisa antes mesmo de sair a campo para cotar preços e até para visitação. Assim, é possível encontrar ofertas em toda as regiões do país, não importa onde esteja.

 

Além disso, essas plataformas possibilitam o cruzamento de diferentes informações, permitindo uma análise melhor e um comparativo de preços, regiões e tipos de imóveis graças à quantidade de oportunidades existentes.

 

As principais inovações da tecnologia por meio dos leilões

Antes dos leilões online ficarem populares, o forte era a categoria presencial. Nela, as pessoas deveriam comparecer no horário e local marcado para o fechamento do leilão se quisesse aproveitar alguma oferta. Hoje a situação mudou graças à tecnologia no mercado imobiliário.

 

Confira abaixo as principais vantagens tecnológicas:

 

  • Diferentes regiões: quem está de mudança pode encontrar oportunidades na região onde vai morar em questão de minutos. Aliás, é possível pesquisar imóveis em todo o Brasil.
  •  
  • Atendimento facilitado: o usuário pode tirar todas as dúvidas pelas centrais de atendimento, seja por telefone, e-mail e chat ou qualquer outro canal disponibilizado pela empresa.
  •  
  • Informações a um clique: tudo o que você precisa saber sobre o imóvel desejado está no portal da empresa leiloeira, inclusive com o edital completo e, em alguns casos, fotos do local.
  •  
  • Habilitação e participação onde estiver: com a tecnologia, é possível solicitar uma habilitação prévia pela web e participar do leilão pelo celular, tablet ou computador.
  •  
  • Lances automáticos: até mesmo a participação no leilão é facilitada pela tecnologia graças aos lances automáticos, que cobrem valores de acordo com regras estabelecidas pelo próprio usuário.
  •  

A Zuk é uma das pioneiras no uso de soluções tecnológicas

A tecnologia no mercado imobiliário está em constante transformação, apresentando tendências ano a ano. O objetivo, claro, é garantir a melhor experiência de compra e venda aos consumidores, permitindo que eles encontrem as melhores ofertas.

 

A Zuk, empresa com mais de 35 anos de experiência na área, é uma das pioneiras no uso destas soluções. Todos os anos lançam novidades que facilitam as negociações em suas plataformas.


É possível, por exemplo, receber as melhores oportunidades por e-mail e da forma que mais desejar! E aí, está esperando o que? Cadastre-se e aproveite!

 

Veja também: 

Leilão de imóveis: Como funciona e tudo que você precisa saber

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: