Vai comprar um imóvel? Conheça alguns mitos sobre leilões

Confira os principais mitos sobre leilões que envolvem o setor e não deixe de conseguir um bom imóvel por insegurança e medo! Clique aqui e entenda mais!

Vai comprar um imóvel? Conheça alguns mitos sobre leilões

Quando alguém vai comprar um imóvel, há diversos mitos sobre leilões que afastam as pessoas interessadas: não é seguro, é caro, é demorado, não é transparente, você corre risco de perder dinheiro.

As expressões acima são apenas alguns exemplos de como o universo dos leilões ainda é cercado por desconhecimento e, principalmente, receio.
Com medo de se envolver em uma operação diferente do que está acostumado, o cliente perde ótimas oportunidades de negócios.

A questão é que não há uma modalidade de compra e venda de bens tão segura, transparente e rápida quanto os leilões. Com o avanço da internet e o surgimento de tecnologias, é possível encontrar e comprar um bom imóvel com poucos cliques.

Confira os principais mitos que envolvem o setor e não deixe de conseguir um bom imóvel por insegurança e medo!

Mito 1 - É muito difícil desocupar um imóvel

Sem dúvida é um dos maiores mitos sobre leilões que assustam as pessoas que não conhecem este tipo de negociação. Ao adquirir uma casa ou apartamento que esteja ocupado, o arrematante deve providenciar sua desocupação.

Contudo, não é difícil conseguir isso. Hoje, a lei está do lado do comprador e, em muitos casos, o comprador pode conseguir uma negociação amigável para a saída dos antigos moradores, ou opta por um processo judicial para solicitar a desocupação pela justiça.

Mito 2 - O pagamento é sempre à vista

Em alguns casos, o pagamento do leilão pode ser à vista, mas essa não é uma regra de mercado. Há diversas formas de pagamento, como compras parceladas, com desconto no pagamento à vista e até bens que permitem financiamento e uso do FGTS.

A recomendação é sempre ler o edital do lote que deseja adquirir para confirmar as condições estabelecidas para a compra.

Mito 3 - Só investidores ou quem conhece o mercado pode comprar em leilões

Um dos mitos sobre leilões mais propagados é a suposta complexidade que envolve a negociação, fazendo que grande parte dos compradores caiam em ciladas, o que não é o caso, evidentemente.

A possibilidade de comprar em leilão é praticamente para qualquer tipo de público. A negociação envolvida não é muito diferente do que a que ocorre em uma imobiliária, por exemplo. Hoje, a grande maioria do público da Zuk são pessoas físicas interessadas em comprar seu primeiro imóvel.

Mito 4 - É muito burocrático comprar imóvel em leilão

Este mito está ligado ao anterior: apenas pessoas que conhecem a fundo o mercado imobiliária conseguiriam comprar em leilões porque é uma negociação cheia de nuances e processos burocráticos. Contudo, essa ideia é falsa.

O avanço da tecnologia revolucionou o mercado e, atualmente, uma pessoa pode se cadastrar e participar dos leilões com poucos cliques na tela do computador. É um procedimento bem simples e transparente, que inclui o cadastro, a habilitação e os lances em si.

Não perca tempo e cadastre-se!

Agora que você descobriu os principais mitos, não há porque se preocupar com as negociações feitas em um leilão de imóvel. Com planejamento e preparação, é possível encontrar preços realmente vantajosos e conseguir adquirir a casa própria.

 

Zuk é referência na área e possui ofertas em todo o país, incluindo casas, apartamentos, prédios comerciais e terrenos, ocupados e desocupados. Basta procurar de acordo com seu perfil. 

Cadastre-se em nossa plataforma e fique por dentro de todas as oportunidades!

Veja também:

Leilão de imóveis: Como funciona e tudo que você precisa saber
Como participar, dar lances e arrematar em leilão de imóvel?
O que fazer e como proceder após arrematar um imóvel em leilão?

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: