Cuiabá: Conheça os 06 melhores bairros para morar

Cuiabá: Conheça os 06 melhores bairros para morar

 

Os 06 melhores bairros de Cuiabá ficam encravados na região Centro-Oeste. A capital é considerada a segunda cidade brasileira que mais avançou em infraestrutura, na última década, segundo estudos da consultoria Macroplan.

 Tal como uma cidade estruturada, uma das vantagens para viver nos melhores bairros de Cuiabá é a possibilidade de desfrutar de grandes áreas arborizadas. O município é famoso por ter bolsões naturais com árvores frutíferas que lhe garantem o título carinhoso de “Cidade Verde”.

 As temperaturas elevadas, durante o decorrer do ano, fazem com seja chamado de “Cuiabrasa”, os termômetros comumente batem a casa dos 40 graus. Neste sentido, a cidade rivaliza com Teresina - capital do Piauí - com uma das localidades mais quentes do Brasil.

 Em resumo, se você gosta de calor e está disposto a desbravar a cultura regional, com acesso à infraestrutura de um ambiente com rede de serviços completamente, os melhores bairros de Cuiabá, certamente, irão atender às suas expectativas.

 

Dados demográficos e Economia de Cuiabá

 

Aproximadamente 624 mil habitantes moram na capital cuiabana de acordo com os dados do IBGE. Morar nos melhores bairros de Cuiabá é estar a apenas 100 km de distância do Pantanal, a maior área úmida do planeta.

 

Com PIB de R$ 23,7 bilhões, o maior do estado, a economia é conduzida pelo setor terciário, indústrias de ramos diversos como têxtil, alimentício e de siderurgia.

 

Educação em Cuiabá

 

Ao eleger os 06 melhores bairros para morar em Cuiabá você terá acesso às escolas que estão entre as melhores no índice de aprovação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

A educação na capital cuiabana também conta com a Universidade Federal de Mato Grosso – instituição de ensino pública referência em todo Brasil.

 

Cultura em Cuiabá

 

Se você é fã de baladas, a capital mato-grossense não fica nada a dever para outros lugares do Brasil. Cuiabá oferece vida cultural badalada com bares, restaurantes, cinemas, museus entre outras atividades culturais.

 

Assim como nas grandes capitais, Cuiabá tem uma vida noturna agitada, com programações para atender vários gostos. É possível dançar, beber e comer bem nas baladas, bares e restaurantes da cidade.

 

Além das belezas naturais do Pantanal, Cuiabá também oferece um centro histórico com patrimônio arquitetônico bem preservado composto por construções da época no período colonial com igrejas e casarões.

 

Confira os melhores bairros para morar em Cuiabá

Goiabeiras: Localizado na zona oeste, neste bairro de classe média alta você encontra os melhores shoppings da cidade, caso do Goiabeiras e do Estação Cuiabá.  

 

Jardim das Américas: Um dos lugares mais nobres da cidade, o bairro conta com infraestrutura completa e está próximo à Universidade Federal de Mato Grosso.

 

Quilombo: Situado na área central da cidade, o distrito é requisitado por concentrar boas opções de serviços e escolas de excelência. O parque Mãe Bonifácia, extensa área verde queridinha dos cuiabanos, fica nas imediações.

 

Bosque da Saúde: Com grandes avenidas, a região é famosa por grandes avenidas que facilitam o acesso a outras localidades. Nele, concentram-se bancos, comércios, hospitais e shoppings.

 

Araés: Tem como diferencial a localização na região central da cidade. O bairro residencial tem boa cobertura de comércio e vias que facilitam o acesso a outros distritos.  

 

CPA: O bairro atrai jovens por abrigar diversos pólos universitários. Vale ressaltar que ele está perto do parque Massairo Okamura, outro oásis verde que faz sucesso na região.

 

Seu imóvel em Cuiabá está aqui!

 

Os melhores bairros de Cuiabá reúnem tudo aquilo que as pessoas buscam: modernidade e tranquilidade! Agora, é hora de preparar a mudança e encontrar os melhores imóveis na região que desejar! É preciso encontrar uma casa que atenda às suas necessidades e esteja bem localizada!

 

Para ganhar tempo e ainda encontrar excelentes ofertas, os Leilões de Imóveis em Cuiabá são excelentes alternativas. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência e, além das melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra - do cadastro ao pós-venda!

O que achou da lista? Pretende morar na capital goiana? Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma.

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: